Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Benfica despede-se de Kika Nazareth, Barcelona é o destino

Rodrigo Coimbra
Kika Nazareth apresentada em Barcelona
Kika Nazareth apresentada em BarcelonaFC Barcelona
O Benfica anunciou, esta quinta-feira, a saída de Kika Nazareth. A internacional portuguesa está a caminho do Barcelona, com um contrato válido por quatro temporadas (até 2028). Os valores não foram revelados, mas a mudança fez-se por uma verba a rondar os 500 mil euros, fixando-se assim um novo recorde de transferência em Portugal.

Francisca Nazareth explica que uma proposta "irrecusável" motivou a sua mudança do Benfica para o Barcelona, e, na hora da despedida, deixa palavras de agradecimento ao presidente Rui Costa por "ter feito de tudo" para que continuasse ao serviço das águias.

"É seguramente um até já e não um adeus. Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou benfiquista, serei sempre benfiquista. Há coisas que não mudam, e isto certamente que não mudará. Mas nesta altura, sobretudo depois do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível", disse Kika, em declarações aos canais oficiais do Benfica.

"Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho... o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será uma até já, e regressarei", acrescentou.

"Uma mensagem de agradecimento especial ao Presidente, que fez de tudo para que eu continuasse a representar este clube e este símbolo. Fez mesmo tudo, mas acaba por ser mesmo uma proposta irrecusável por todas as condições. Em Portugal, hoje em dia... ainda é grande a diferença entre Espanha e Portugal e acho que são estas coisas que nos fazem dar o passo. Novas ambições, novos desafios, o querer ir mais além. Não é que o Benfica não me proporcione esse tipo de condições, mas a verdade é que o futebol português e o futebol feminino em Portugal ainda têm um caminho longo pela frente", prosseguiu.

"O Benfica é dos adeptos, o Benfica é casa, o Benfica é bem-estar. Um obrigada é pouco para me conseguir expressar e agradecer tudo o que os Benfiquistas fizeram por mim", rematou.