Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A luta pelo melhor marcador da Liga dos Campeões fica órfã sem Kane e Mbappé

Daniel Núñez
Kane e Mbappé não vão estar na final da Liga dos Campeões
Kane e Mbappé não vão estar na final da Liga dos CampeõesAFP
Ambos os jogadores terminaram a atual edição do torneio com oito golos, um recorde que dificilmente será igualado por qualquer outro jogador nesta edição de 2023/24.

Há menos de dois meses, a corrida para ser o melhor marcador da Liga dos Campeões era muito interessante. Quatro jogadores (Antoine Griezmann, Erling Haaland, Harry Kane e Kylian Mbappé) estavam empatados no topo da tabela e até Álvaro Morata era candidato, pois tinha cinco golos, apenas menos um do que os jogadores acima mencionados. Nem o espanhol, nem o seu companheiro do Atlético de Madrid, nem o avançado norueguês conseguiram aumentar a sua contagem.

Depois do que aconteceu na quarta-feira no Santiago Bernabéu, onde os anfitriões derrotaram o Bayern de Munique por 2-1 num jogo emocionante que teve lugar seis dias depois do empate na Alemanha, a situação é agora a seguinte: Kane continua a ser co-líder com Mbappé e tudo parece indicar que terão de partilhar esse prémio. Os dois estão também unidos pelo infortúnio de terem perdido nas meias-finais.

Os melhores marcadores da Liga dos Campeões
Os melhores marcadores da Liga dos CampeõesAFP, Opta by Stats Perform

No caso do Real Madrid, quem está melhor posicionado na tabela são Vinicius Júnior e Rodrygo, os principais argumentos ofensivos de Carlo Ancelotti a par de Jude Bellingham - acumulando quatro. Os brasileiros, com cinco, precisam de uma verdadeira exibição em Wembley, pelo menos um hat-trick, para subir a esse lugar privilegiado na classificação. Ambos tiveram as suas oportunidades contra o Bayern e, de facto, Vinicius (o melhor marcador do torneio) foi decisivo.

Do lado do Borussia Dortmund, o outro finalista, Niclas Füllkrug, é a grande referência goleadora. No entanto, só balançou as redes três vezes e parece impossível que consiga apontar cinco golos no dia 1 de junho. Julian Brandt, Karim Adeyemi e Marco Reus também estão num patamar inferior, todos eles com um par de golos. Mats Hummels, Marcel Sabitzer e Jadon Sancho, entre outros, têm um golo na Liga dos Campeões.