Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Celtic provocam UEFA, voltam a apoiar Palestina e calam hino da Champions

Faixas da claque do Celtic durante a goleada no Celtic Park
Faixas da claque do Celtic durante a goleada no Celtic ParkAFP
A claque organizada do Celtic voltou a mostrar solidariedade com a Palestina nas bancadas e mostrou o seu desdém pela UEFA, na quarta-feira, na estreia do clube escocês na Liga dos Campeões.

A "Green Brigade" manifestou-se, apesar da multa que a UEFA impôs ao clube no ano passado – justamente por levarem bandeiras palestinas para o estádio.

O primeiro ato veio antes do pontapé inicial da vitória por 5-1 sobre o Slovan Bratislava, em Glasgow, na 1.ª jornada da Liga dos Campeões.

O Celtic Park, quase em uníssono, vaiou e abafou o icónico hino da Champions até ao final da sua execução — o que já virou tradição em jogos internacionais do clube escocês.

Durante o jogo, a Green Brigade levantou faixas que diziam: “Eles podem oprimi-lo, podem aprisioná-lo, mas nunca quebrarão o seu espírito. Gaza, Jenin, Tulkarm, Nablus. Vocês nunca andarão sozinhos”.

Recorde o Celtic 5-1 Slovan Bratislava

Os adeptos do Celtic também agitaram bandeiras palestinas, o que pode render nova sanção ao clube escocês.

O Celtic foi multado em 19 mil dólares em novembro de 2023, por manifestações pró-Palestina, durante a partida da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid.

Confira a tabela da Liga dos Campeões