Adeptos do PSG atacados por adeptos do Milan, um francês esfaqueado
Acompanhe as principais incidências da partida
Os adeptos do Paris Saint-Germain foram atacados na segunda-feira à noite nas ruas de Milão, na véspera do jogo da Liga dos Campeões entre as duas equipas, esta terça-feira em San Siro. Os ultras milaneses, que segundo o Corriere della Sera eram cerca de cinquenta, dirigiram-se ao Navigli à meia-noite, atacando bares e restaurantes onde já se encontravam adeptos do PSG, incluindo vários membros do Collectif Ultras Paris (CUP). O ambiente era bom, sem cânticos nem provocações, de acordo com as observações efetuadas no local.
Nenhum polícia estava presente no local no momento do incidente. Segundo o Corriere della Sera, os membros desta expedição eram ultras da Curva Sul que emboscaram os adeptos franceses. Foram registadas cenas de guerrilha, fugas precipitadas e lançamento de bombas de fumo.
Adepto francês esfaqueado
Um adepto francês foi gravemente ferido com duas facadas na perna e foi transportado para o hospital Policlinico. Para que a situação voltasse ao normal, a polícia teve de lançar algumas ameaças contra os adeptos franceses na Piazza XXIV Maggio.
Nesses momentos, um polícia foi atingido na perna por um objeto contundente, sofrendo um ferimento lacerante, enquanto outro foi atingido por outro objeto, sofrendo um ferimento no lábio. A pessoa responsável pelo último ferimento foi detida e presa por resistência e ferimento de um funcionário público.