Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alessandro Bastoni: "Benfica tem grande bagagem mas não os receamos"

Mário Rui Ventura
Alessandro Bastoni fez a antevisão ao jogo de amanhã com o Benfica, no Estádio da Luz
Alessandro Bastoni fez a antevisão ao jogo de amanhã com o Benfica, no Estádio da LuzLUSA
Alessandro Bastoni, central de 23 anos do Inter Milão, foi o escolhido para, no Estádio da Luz, fazer o lançamento da partida de amanhã, com o Benfica, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Sabemos bem que é uma ocasião importante para nós porque há dois anos que não chegávamos aos quartos de final da Liga dos Campeões. Amanhã vamos entrar no relvado com alegria. É um jogo fundamental e importantíssimo para nós", afirmou Bastoni, questionado sobre a diferença de rendimento do Inter Milão no campeonato e na Champions.

Siga aqui as incidências da partida

"São duas competições muito diferentes, mas damos o máximo em ambas. Durante o campeonato criámos uma performance que não coincidiu com os resultados, sabemos que desperdiçámos várias oportunidades. Amanhã é uma grande ocasião que teremos pela frente. Temos que entrar com muita garra. A nossa atitude será esta. Não estamos no lugar que merecemos no campeonato. Uma vitória pode ajudar-nos a nível mental", considerou o central do Inter Milão, antes de falar do Benfica.

"No futebol atual, toda a gente defende e ataca. Os avançados devem fazer o trabalho deles, como nós temos de fazer o nosso. Sempre um jogo de equipa. O Benfica tem uma grande bagagem, defesa de grande qualidade. Não os receamos, como tal também não aconteceu com o Barcelona ou o FC Porto. Não temos receio, vamos entrar com muita garra na defesa e compactos para criar dificuldades", explicou o defesa internacional italiano, que termina contrato com o Inter em 2024 e tem sido alvo de notícias por esse facto.

"Estou a viver tudo com grande serenidade. Como disse no início, para mim, todos os jogos são iguais. Quanto à renovação de contrato, não estou focado nisso. Estarei com a minha equipa amanhã", respondeu Bastoni, lembrando ainda a eliminatória anterior, os oitavos de final, diante do FC Porto, onde os italianos desperdiçaram ocasiões de golo na primeira mão e sofreram, depois, no Estádio do Dragão para poderem seguir em frente.

"Que explicação poderei dar? Desperdiçámos muitas oportunidades, é verdade, senão estaríamos a falar de um outro Inter. Estamos concentrados para abordar esta eliminatória", explicou. 

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore