Alguacil chama André Silva: "Se foi convocado é porque pode dar o seu contributo"
Imanol Alguacil pode estar a encarar o jogo com um pouco menos de tensão, uma vez que a Real Sociedad já garantiu o seu lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas não é esse o caminho a seguir. Independentemente do que acontecer contra os austríacos, a visita ao Inter de Milão determinará se o clube se classifica como líder ou segundo classificado do grupo, o que significa que nada estará decidido após a quinta jornada, embora uma vitória aumente as suas hipóteses, especialmente se os italianos perderem pontos no Estádio da Luz.
"Trata-se de ser melhor do primeiro ao último minuto. Contra o Sevilha, que estava a ganhar a Liga Europa há pouco tempo, voltámos a perdoar um golo. Sofremos um golo totalmente evitável", afirmou, no lançamento da partida com o conjunto austríaco.
Nesta altura, há várias dúvidas na equipa de Imanol Alguacil, que não confirmou sequer a presença de Oyarzabal, referência ofensiva do conjunto basco.
"Sinto-me um pouco de pena por gostar tanto de vocês e por me tratarem tão bem, mas tenho de vos mentir (aos jornalistas). Não imaginam quantas vezes houve jogadores que se infiltraram. Tenho de o esconder dos meus adversários. Nem todos estão nas melhores condições, mas os onze que vou apresentar serão super-competitivos".
Por outro lado, há um jogador a recuperar a boa forma e que entra agora nos convocados da Real Sociedad. O português André Silva, que ainda praticamente não jogou pela formação espanhola, foi chamado, mas dificilmente irá jogar na quarta-feira.
"Não vai ser titular, como se pode imaginar depois de três sessões de treino. Não joga desde março e está muito longe de poder enfrentar um jogo como eu quero. Ele sabe disso. Se foi convocado é porque pode dar o seu contributo em qualquer altura. Também o incluo para que possa fazer parte da dinâmica do grupo e é importante que ele se sinta envolvido. Vamos ter de o utilizar e quero que esteja preparado".