Ancelotti entrega baliza a Kepa e esclarece: "Não sou uma lenda, apenas um treinador"
Não é amigo de rotações e vai esperar pela sessão da tarde para dissipar quaisquer dúvidas que possa ter sobre o cansaço de qualquer um dos jogadores. Leia abaixo as palavras de Ancelotti antes do jogo com o Union Berlim, no Estádio Olímpico de Berlim, na terça-feira, às 20:00.
Sexta vitória na fase de grupos: "O objetivo está cumprido, queremos terminar bem, dando uma boa imagem. Esta é uma competição especial, temos de a respeitar e respeitar o nosso profissionalismo. Temos a ideia de fazer um bom jogo e ganhar".
Bellingham vai descansar? "Vou avaliar a recuperação dos jogadores e escolher o melhor onze. Eles não estão cansados, penso que podem jogar, não têm problemas. Se houver alguém que não tenha recuperado bem, vai descansar. Mas a ideia não é fazer uma rotação só por fazer. Faz-se se houver risco de problemas".
Real Madrid é mais favorito agora do que antes do início da competição: "Pela sua história, é sempre candidato a ganhar a competição, independentemente do que aconteça na fase de grupos. Fizemos uma boa campanha nesta fase, é sempre complicado ganhar a Liga dos Campeões, mas temos qualidade para lutar até ao fim".
Novo treinador do Union, que mudanças espera? "Ele mudou o sistema, a estratégia, é uma equipa que vai jogar mais ofensivamente do que na primeira volta. No futebol não há segredos, temos de respeitar esta equipa porque quer ganhar o seu primeiro jogo nesta competição. Será um jogo divertido e equilibrado".
O novo treinador do Union, Bjeliça, chegou a acompanhá-lo nos treinos: "Veio assistir aos treinos, ficou durante uma semana, gostámos de falar de futebol. Já passou algum tempo desde então, estou contente por o ver de volta ao trabalho".
Guarda-redes titular: "Kepa".
Nível de Lunin: "Justo ou injusto, não penso nisso. O é que Lunin teve a oportunidade, que não teve no passado, de mostrar as suas características com continuidade. Fez um bom trabalho, estamos contentes por termos um guarda-redes em quem podemos confiar. Kepa não precisou de mostrar isso porque já tem uma carreira. O último período do Lunin foi muito bom, mas o Kepa, quando jogou, esteve sempre muito bem".
Nico Paz a titular? "Talvez. Depende do que ele vir no treino de hoje. O relatório médico também é importante. Os outros podem ter uma oportunidade se alguém estiver cansado".
As lendas têm de se reformar no Real Madrid, você também? "Não sou uma lenda, sou apenas um treinador. As lendas são os jogadores que fizeram uma carreira fantástica aqui e que têm de acabar aqui".
Kroos, vê-o a continuar? "Vejo-o bem, o que ele vai fazer no próximo ano vai ser respeitado. Kroos, Modric e Nacho são lendas e o clube tem um respeito tão grande por eles que mereceram a oportunidade de escolher o que vão fazer no futuro".
Ficou surpreendido com o nível defensivo do Barça? "Foi um jogo muito divertido em que as duas equipas jogaram frente a frente, sem tática, tentando ganhar o jogo (2-4). O Girona foi melhor porque foi mais eficaz. É aí que tenho de parar, não posso criticar nada, nem falar de técnica ou tática. A capacidade do Girona para estar a este nível com tanta personalidade e carácter é surpreendente".
O esforço defensivo de Brahim: "A passagem pelo AC Milan fez-lhe bem em termos defensivos, trabalhou muito, regressou em ótimas condições tácticas, posiciona-se sempre muito bem sem bola, é muito raro ver isto num avançado com a sua qualidade. Normalmente, custa-lhes um pouco mais, mas ele fá-lo sem qualquer problema".
Bellingham e a comparação com Kaká: "Kaká costumava chegar à área com a bola e Bellingham faz isso sem a bola. Nem sempre jogamos com um avançado fixo, o que lhe dá mais oportunidades de chegar ao centro da área com mais espaço para rematar. Com Kaká, jogávamos num sistema diferente, mas, em geral, a movimentação do Bellingham sem bola é muito eficaz".