Ancelotti iguala Ferguson como o treinador com mais jogos na Liga dos Campeões
Carlo Ancelotti tem muito trabalho pela frente: a sua equipa está longe do seu melhor, tanto na defesa como no ataque, e não consegue encontrar a fórmula para dominar jogos. É particularmente preocupante o rendimento nas duas áreas: os nove golos sofridos nos últimos três jogos são muito reveladores.
O lendário técnico igualou Alex Ferguson como o treinador com mais jogos na história da Liga dos Campeões europeia (214 no total). Distribuídos da seguinte forma: Parma (8), Juventus (10), AC Milan (77), Chelsea (18), Paris Saint-Germain (10), Bayern de Munique (12), Nápoles (12) e Real Madrid (67).
Ancelotti também se pode gabar de ser o líder em termos de vitórias, com 123. Esta prestigiada competição é muito especial na sua longa carreira, uma vez que é o único com cinco títulos em seu nome. Depois de ter conquistado dois ao serviço do AC Milan, ganhou em 2014 e somou mais dois em 2022 e 2024.
O Real Madrid ocupa provisoriamente o 17.º lugar na tabela da Liga dos Campeões e se continuar assim terá de passar pelo play-off para continuar em prova. Na LaLiga, a diferença para o Barcelona é de nove pontos, com um jogo a menos devido ao adiamento do duelo em Valência.