Andreas Christensen elogiado por ter assumido um novo papel no Barcelona
Acompanhe as incidências da partida
O guarda-redes disse-o na conferência de imprensa de segunda-feira, antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Nápoles.
"Temos um bom equilíbrio entre as linhas. Com Andreas como pivot, temos muito mais equilíbrio na defesa e no ataque. Ele dá-nos muito e estou feliz por ele. Ele é calmo e confiante", diz Marc-André ter Stegen.
Um pivot, grosso modo, é responsável por distribuir o jogo e facilitar à equipa atacante a passagem da bola através da pressão do adversário.
Christensen, que na verdade é um defesa-central de formação, foi deslocado para a frente do campo esta época pelo treinador do Barcelona, Xavi. A mudança de Sergio Busquets para o Inter de Miami, no verão, tornou-a necessária.
O novo papel do dinamarquês de 27 anos deu aos médios Frenkie de Jong e İlkay Gündoğan mais liberdade para se movimentarem pelo campo.
O dinamarquês já desempenhou o papel de médio defensivo na seleção nacional algumas vezes. Isso aconteceu, entre outras coisas, no Mundial de 2018, sob o comando do então técnico nacional Åge Hareide.
Outro jogador que se espera que desempenhe um papel fundamental para o Barcelona é Lamine Yamal, de 16 anos.
Também ele foi elogiado na segunda-feira pelo treinador do Napoli, Francesco Calzona.
"Ele tem qualidade para se tornar um dos melhores jogadores do mundo no futuro. Já parece um veterano", atirou.