Ao cuidado do Sporting: Angel Gomes, o anjo do jogo do Lille
Acompanhe as incidências da partida
Com o islandês Hakon Haraldsson lesionado durante dois a três meses e Nabil Bentaleb afastado devido a um problema cardíaco, sobre o qual o clube não deu mais notícias desde junho, só resta Angel Gomes. A partir de agora, será ele o responsável pelo jogo ofensivo da equipa gaulesa.
Recentemente, ao serviço da seleção inglesa, o jogador nascido em Londres transformou a oportunidade em promessa, sendo titular contra a Finlândia, depois de ter entrado em campo contra a Irlanda alguns dias antes. A imprensa britânica ficou encantada, com o The Independent a atribuir-lhe uma nota 8/10 pela sua capacidade de "sempre tentar jogar bolas para frente" e "mostrar que tem um dom técnico", enquanto o The Guardian (7/10) destacou a sua "confiança".
"Fico sempre muito feliz quando um dos nossos jogadores é convocado, especialmente pela primeira vez", disse o técnico do Lille, Bruno Génésio. É uma recompensa pelo seu início de temporada e pela sua consistência, porque no ano passado ele jogou muitas partidas muito boas e é um jogador um pouco atípico".
O ex-médio do Boavista é reconhecido pela sua classe em campo, sempre ao seu ritmo, e por vezes encontra os seus companheiros com passes hábeis e ousados. É um jogador de baixa estatura (1,68m), mas que compensa com a sua inteligência e a sua capacidade técnica", explica Génésio. "Isso mostra que, apesar das imagens monótonas do futebol de alto nível, somos capazes de nos expressar bem ao mais alto nível sem ter grandes qualidades atléticas".
Um choque em Reims
A temporada da Ligue 1 não poderia ter começado pior para Angel Gomes, que ficou inconsciente no seu primeiro jogo em Reims após uma cabeçada em Amadou Koné.
As imagens do jogador formado no Manchester United a receber tratamento no relvado durante mais de 25 minutos assustaram o futebol francês. Depois de ter estado afastado durante quinze dias, regressou finalmente à ação contra o PSG. "Há duas maneiras de lidar com as dificuldades: podemos sentir pena de nós próprios, ou podemos levantar-nos e ultrapassá-las, que foi o que Angel Gomes fez", disse Génésio.
Agora, este jogo contra o Sporting será especial para Angel Gomes, que tem raízes portuguesas através do seu pai, também ele futebolista. Emprestado ao Boavista por uma época (2020/21), é muito próximo do antigo internacional português Nani. Caberá a Angel Gomes mostrar o caminho em terreno familiar.