Dois momentos de magia para a história: Benfica vence Estrela Vermelha
Recorde aqui as principais incidências da partida
Chegou o dia da estreia do Benfica na nova fase principal da Liga dos Campeões. Com Bruno Lage ao leme, as águias visitavam o Marakana de Belgrado, pela segunda vez na história, para defrontar um Estrela Vermelha acessível no papel, mas complicado num campo em que o ambiente costuma intimidar.
Talvez avisa do golo sofrido diante do Santa Clara aos 23 segundos, o Benfica entrou autoritário, a dominar o jogo e foi recompensado logo aos 9 minutos, quando Di María combinou com Bah, o lateral cruzou prensado para a área e Akturkoglu antecipou-se a Krunic para colocar a bola no fundo das redes. Segundo jogo, segundo golo para o mago turco.
O Estrela Vermelha acusou o toque, tentou reagir, mas eis que chegou o segundo momento de magia do Benfica. Este não saiu dos pés de Harry Potter (como é conhecido Akturkoglu), mas sim de Kokçu que aproveitou um livre frontal para colocar a bola no fundo das redes. Estavam decorridos 29 minutos e o Benfica já tinha esfriado o ambiente do Marakana.
O segundo golo das águias teve o condão de despertar o Estrela Vermelha. A equipa de Belgrado parece ter perdido algum nervosismo e começou a apertar o Benfica. A saída de Alexander Bah (pisado por Silas e com sangue no joelho) e a estreia de Kaboré parece ter desequilibrado os encarnados e o burquinês sentiu muitas dificuldades.
O Estrela Vermelha carregou pelo lado esquerdo, dominou completamente as operações na segunda parte (nos primeiros cinco minutos o Benfica não teve posse de bola) e só a entrada de Aursnes ajudou a estancar o ímpeto do conjunto sérvio, a quem muitas vezes faltou qualidade para fazer algo mais.
Quando todo o Marakana parecia resignado, Milson, antigo jogador do Marítimo, aproveitou uma falha defensiva das águias – falta de coordenação da defesa – e reduziu para o Estrela Vermelha. Subiram os decibéis nas bancadas, a crença voltou ao heptacampeão sérvio. Sofreu, e muito, o Benfica para garantir os três pontos nesta primeira jornada da Liga dos Campeões.
Homem do jogo Flashscore: Orkun Kokçu (Benfica).