Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após três meses de sonho em Munique, Kane já é indispensável no Bayern

Kane após a vitória no Klassiker
Kane após a vitória no KlassikerAFP
Em três meses pontuados por 17 golos com a camisola do Bayern de Munique, Harry Kane já correspondeu às expetativas criadas com a sua chegada a Munique: na próxima quarta-feira, na Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray, na tentativa de garantir um lugar nos oitavos de final.

Jogo após jogo, Harry Kane não tem parado de impressionar com o Bayern, na primeira experiência fora de Inglaterra da sua carreira, aos 30 anos.

Os números de Harry Kane
Os números de Harry KaneFlashscore

E, como Thomas Müller sublinhou no sábado, após a vitória por 4-0 no Klassiker sobre o Borussia Dortmund, Kane estará a ficar sem espaço no seu quarto de hotel (ainda não encontrou casa em Munique) para enfiar os prémios de jogo que leva sistematicamente consigo depois de marcar de forma consecutiva.

Kane foi o primeiro jogador do Bayern a marcar três golos no seu primeiro " Klassiker", liderando agora a lista de marcadores da Bundesliga com 15 golos.

Nas 60 temporadas da Bundesliga, apenas o alemão Gerd Müller (1945-2021), na época 1968-1969, tinha atingido esse total após 10 jogos.

"Para mim, sempre foi claro: o que ele pode fazer, pode fazer em qualquer campo do mundo. Mas com uma mudança como esta, também há incógnitas. Não podíamos assumir que iria funcionar tão bem", elogiou o treinador do Bayern, Thomas Tuchel, lembrando que esta foi a primeira transferência na carreira do jogador.

"Ele está a fazer o que sempre fez, encontrar jogadores cada vez mais facilmente. É uma grande pessoa, um grande jogador", acrescentou o treinador bávaro.

Os próximos jogos do Bayern
Os próximos jogos do BayernFlashscore

O início no Bayern

Kane chegou à Baviera no verão de 2023 para compensar a saída para o Barcelona, no verão de 2022, de Robert Lewandowski, uma verdadeira máquina de fazer golos durante oito épocas no Bayern. Mas o seu impacto vai muito para além do número de golos que marcou (17, se acrescentarmos os dois da Liga dos Campeões).

Enquanto o avançado polaco sempre limitou o seu trabalho à grande área, Kane está muito mais envolvido na retaguarda defensiva da sua equipa, e não é raro vê-lo recuperar a bola a 30 metros da baliza de Munique.

Nas duas semanas que se seguiram ao jogo de ida em Istambul contra o Galatasaray, Kane deu duas assistências e marcou sete golos, incluindo um excecional remate de 55 metros contra o Darmstadt na Bundesliga. " Toda a experiência que ele acumulou na carreira, claro que não a deixou em Inglaterra, mas trouxe-a consigo para a Bundesliga", sublinhou Manuel Neuer após o jogo de sábado em Dortmund.

"Esperava que ele fosse muito bom, mas não ao nível que está a jogar neste momento. É mais fácil jogar ao lado dele do que eu pensava", disse Jamal Musiala após o Klassiker.

Acompanhe o Bayern-Galatasaray no Flashscore

Segundo maior goleador da história da primeira divisão inglesa (213 contra 260 de Alan Shearer), Kane quer abrir o seu recorde na Alemanha, depois de ter disputado apenas uma final da Liga dos Campeões com o Tottenham, em junho de 2019, perdendo por 2-0 para o Liverpool.

Na Liga dos Campeões, um primeiro ponto de passagem pode ser alcançado esta quarta-feira à noite na Allianz Arena: em caso de empate contra o Galatasaray, a equipa de Munique qualificar-se-á e pode até esperar, em caso de vitória, garantir já o primeiro lugar do grupo, sinónimo de vantagem em casa para a segunda mão dos oitavos de final.