Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após um ano de ausência, Arne Slot quer uma "noite especial" em Anfield

Slot falou aos jornalistas
Slot falou aos jornalistasPaul Ellis / AFP
Arne Slot disse que quer que os jogadores e adeptos do Liverpool mostrem o quanto sentiram falta da Liga dos Campeões quando a competição regressar a Anfield na quarta-feira.

O novo treinador do Liverpool está a preparar os seus homens para defrontar o Bolonha, depois de este ter vencido o AC Milan por 3-1 no primeiro jogo após uma época fora da principal competição europeia de clubes.

O neerlandês começou a trabalhar desde que substituiu Jurgen Klopp no comando do Liverpool e está à procura da sua oitava vitória em nove jogos em todas as competições.

O antigo treinador do Feyenoord disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira que tinha vivido noites "muito especiais" na Liga dos Campeões com o clube neerlandês. Mas disse ter sido informado de que o ambiente em Anfield - casa do hexacampeão europeu - seria ainda mais elétrico.

"Os nossos jogadores estiveram fora da Liga dos Campeões durante um ano, por isso, quando entrarem em campo amanhã, quero ver isto, quero sentir isto, que sintam: 'Oh, perdemos isto durante uma época, agora temos de estar preparados para um clube deste nível'", afirmou: "E espero o mesmo dos nossos adeptos - perderam a Liga dos Campeões durante uma época e espero que sintam o desejo de voltar a mostrar à Europa: 'Ah, sentiram a nossa falta por causa disto', e essa combinação deverá conduzir a uma noite muito especial para todos os que estão envolvidos no Liverpool."

Slot também fez uma pequena crítica ao médio Alexis Mac Allister, que disse na sua própria conferência de imprensa que estava a desfrutar de uma certa "liberdade" sob o comando do novo treinador.

"Tentamos ter uma estrutura e saber onde os nossos colegas de equipa vão estar, mas também temos a nossa liberdade", disse o vencedor do Campeonato do Mundo argentino.

Slot disse que estava satisfeito em ouvir as opiniões de Mac Allister, mas ressaltou, sorrindo, que ele era o homem no comando.

"Quando não temos a bola, não há espaço para liberdade, então é só trabalhar duro e fazer o que tem que ser feito dentro da estrutura", disse: "Mas quando temos a bola, especialmente no último terço do campo, também contamos com a qualidade individual... e eles devem sentir liberdade, mesmo que não a tenham tanto quanto ele pensa que tem. Mas é bom que a sintam dessa forma".

Federico Chiesa, avançado do Liverpool, vai falhar o jogo depois de ter sofrido um pequeno problema no treino.

Siga o Liverpool - Bolonha no Flashscore