Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arne Slot quer vencer o Arsenal depois de um arranque em grande do Liverpool

AFP
Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolHesham Elsherif / ANADOLU / Anadolu via AFP
Arne Slot diz que a sua equipa do Liverpool está "a corresponder às suas expectativas" após o seu início de temporada, enquanto se prepara para um teste difícil contra o Arsenal.

Os Reds estão no topo da Premier League, com sete vitórias nos primeiros oito jogos, e também venceram os três jogos da Liga dos Campeões até agora.

No domingo, Arne Slot leva a sua equipa a defrontar o Arsenal, com a possibilidade de ficar a sete pontos de distância dos Gunners.

Esta sexta-feira, Slot disse aos jornalistas que esperava um teste difícil no Emirates contra os homens de Mikel Arteta, que estão sem jogadores importantes.

"Se olharmos para as duas últimas épocas, o Arsenal esteve muito à nossa frente, mas também acima do Chelsea (que o Liverpool derrotou por 2-1 na semana passada)", disse.

"Por isso, é de esperar que defrontar o Arsenal seja ainda mais difícil, mas vamos ver no final da época em que situação se encontram o Chelsea e o Arsenal. Normalmente, seria de esperar, especialmente porque também é um jogo fora de casa, que este fosse ainda mais difícil do que o Chelsea em casa, e todos nós vimos como o Chelsea em casa era difícil", acrescentou.

Na época passada, o Liverpool conquistou apenas três pontos nos quatro jogos contra o campeão Manchester City e o Arsenal, que terminou em segundo lugar.

"Todos sabemos que é preciso ganhar pontos aos nossos concorrentes, e ninguém sabe nesta fase inicial quem vai ser o nosso maior concorrente, mas acho que todos sabemos que o Arsenal vai ser um deles", disse Slot.

O neerlandês, que está na sua primeira época em Anfield depois de ter substituído Jurgen Klopp, foi questionado sobre se estava a cumprir os objetivos que tinha estabelecido.

"Não é que estivesse de férias a pensar: 'OK, depois de 10 jogos quantos pontos quero ter? Não, a única coisa em que estava a pensar era como é que vou tentar tirar o melhor desta equipa, o que tem sido feito há tanto tempo por Jurgen, e como é que podemos continuar com isso, e como é que vou fazer as reuniões individuais com os jogadores, as reuniões de equipa com os jogadores, e não se pensa em pontos", explicou.

"Não tinha expectativas em relação à quantidade de pontos que precisávamos de ter após um, dois, três ou 10 jogos. Mas havia expectativas em relação à forma como eu queria ver a equipa jogar e penso que, neste momento, as minhas expectativas estão a corresponder", acrescentou.

O avançado português Diogo Jota, lesionado, vai falhar a viagem a Londres, enquanto o guarda-redes Alisson Becker continua fora de ação.

Siga o Arsenal - Liverpool no Flashscore