Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta antecipa jogo com o PSG e elogia Luís Enrique: "Uma personalidade inacreditável"

AFP
Arteta prepara jogo com o Paris SG
Arteta prepara jogo com o Paris SGADRIAN DENNIS / AFP
Mikel Arteta disse que a dramática vitória do Arsenal no último minuto contra o Leicester vai ajudar a "moldar o carácter" da equipa enquanto se prepara para o confronto de terça-feira da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain.

Siga as principais incidências da partida

Os Gunners marcaram dois golos nos descontos para vencer por 4-2 no sábado e terminaram o fim de semana em terceiro lugar na Premier League, a um ponto do líder Liverpool.

O Arsenal recebe o campeão francês PSG num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões no Emirates, na terça-feira, procurando a sua primeira vitória na competição esta época, depois de um empate sem golos contra a Atalanta.

Arteta foi questionado na conferência de imprensa de antevisão do jogo sobre a importância de ganhar jogos em diferentes posições - quer dominando os jogos, quer com vitórias no último minuto.

"Isso molda o caráter e o corpo da equipa, que tem a certeza de que pode ganhar em qualquer contexto e adaptar-se a contextos muito diferentes durante os jogos", afirmou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

"A Liga dos Campeões exige isso. Podemos fingir que se joga contra este tipo de adversários e dominamos durante 95 minutos, mas isso não acontece a este nível, pelo que é preciso ser muito bom também noutras fases - manter-se no jogo, estar confortável e ter sempre a convicção e a intenção de o ganhar", analisou.

Arteta espera um jogo difícil contra o líder do campeonato francês, que não contará com o avançado francês Ousmane Dembele, de acordo com uma fonte próxima do clube.

Arteta, que jogou no PSG quando era jovem, disse ser um "grande admirador" de Luis Enrique, cuja equipa venceu o Girona por 1-0 na estreia na Liga dos Campeões.

"Uma personalidade inacreditável, um enorme caráter, uma enorme energia, sempre muito solidário com os jovens jogadores", contou.