Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta diz que "Arsenal merece estar no nível da Liga dos Campeões" antes de teste em Lens

Reuters
Mikel Arteta em treino com o Arsenal
Mikel Arteta em treino com o ArsenalReuters
O Arsenal precisa de apenas um ponto para passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, e é aí que o clube deve estar, disse o treinador Mikel Arteta esta terça-feira.

A equipa de Arteta venceu três dos quatro jogos da fase de grupos e, com a receção ao Lens na quarta-feira, pode garantir a qualificação para os oitavos de final com um jogo de antecedência.

"Não é fácil passarmos do grupo, de todo. É preciso suar e dar muito nos jogos para ganhar", disse Arteta em conferência de imprensa.

"Sinto-me orgulhoso e sinto que este é o nível a que este clube deve estar. Regressámos à Europa para sermos o clube que queremos ser. Para dizer às pessoas que estamos de volta à forma que queremos estar", apontou.

Fábio Vieira não esteve presente no treino de terça-feira do Arsenal, e o treinador confirmou que o médio português vai estar de fora durante algumas semanas.

"Tem sentido algum desconforto... mandámo-lo consultar um especialista e o conselho que nos deram foi que fosse operado à virilha, o que fizemos na segunda-feira. Esperamos que fique de fora algumas semanas", divulgou.

As notícias são melhores em relação ao defesa Ben White, que entrou nos últimos minutos do último jogo do Arsenal em Brentford, no sábado, e Arteta espera que esteja disponível para o jogo com o Lens.

A única derrota do Arsenal na Liga dos Campeões desta época foi frente ao Lens, por 1-2, na qual o extremo Bukayo Saka saiu de campo lesionado nos primeiros minutos, com Arteta a elogiar agora o internacional inglês.

"Bem, ele é visado porque é um dos nossos jogadores mais perigosos e as equipas sabem disso, e tentam parar os nossos pontos fortes, isso é certo", disse Arteta.

"O que ele fez nestes cinco anos é notável para a sua idade, quando olhamos para as estatísticas e para a consistência com que tem tido, é muito raro ver isso na sua idade, especialmente nessas posições em clubes de topo. É um grande elogio para ele", disse.

Uma vitória sobre o Lens garantiria o primeiro lugar do grupo, e o treinador está ansioso por o conseguir antes do último jogo, contra o PSV Eindhoven.

"Queremos ser os primeiros do grupo e a oportunidade está aí amanhã (quarta-feira), contra uma equipa que causa problemas e que já experienciamos, por isso temos a motivação certa para o fazer", finalizou.

O Arsenal lidera o Grupo B com nove pontos, quatro pontos à frente do PSV e do Lens, com o Sevilha em último lugar com dois pontos.

A classificação do Grupo B
A classificação do Grupo BFlashscore