Arteta: "Gabriel Jesus mudou o nosso mundo"
O internacional brasileiro marcou um golo e deu uma assistência ao compatriota Gabriel Martinelli, levando o Arsenal à liderança do Grupo B a meio da fase de grupos.
Recorde as principais incidências da partida
Jesus, que já marcou 23 golos em 41 jogos na competição de clubes de elite da Europa, juntou-se ao Arsenal depois de cinco temporadas no Manchester City, da Premier League, em julho do ano passado.
Quando questionado se o recorde de golos de Jesus na Liga dos Campeões foi uma das razões pelas quais o Arsenal o contratou, Arteta, que foi adjunto de Pep Guardiola no City entre 2016 e 2019, disse: "Com certeza - ele passou por muita coisa nos últimos anos e ainda é muito jovem".
"Tem experiências enormes e algumas delas, apesar de não serem as mais agradáveis, foram necessárias para (formar) o jogador que é hoje. Estou muito feliz por tê-lo na equipa. Ele veio para cá por uma razão; ele mudou o nosso mundo. Trouxe muita confiança e energia à equipa e tem de aproveitar esses momentos", sustentou.
"É quando um jogador se torna responsável perante a equipa, e a equipa conta com esses jogadores para ganhar jogos. Precisamos de jogadores assim", rematou.
O Arsenal recebe o Sheffield United no sábado, na primeira divisão, antes de se concentrar na Taça da Liga, a 1 de novembro, quando visitar o West Ham United na quarta ronda.