Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta incentiva Arsenal antes do Inter: "Podemos dizer o que quisermos, mas a verdade está no relvado"

ČTK
Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalFC Arsenal
Os nove jogos da quarta jornada desta quarta-feira encerram a primeira metade da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na primeira metade da segunda ronda, Inter e Arsenal defrontam-se em Milão. O Sparta de Praga recebe o Brest, enquanto o próximo adversário do campeão checo, o Atlético de Madrid, defronta o Paris St. Germain. O Aston Villa, líder da tabela de 36 equipas, tentará prolongar o seu registo de 100% em Bruges.

O Inter e o Arsenal defrontam-se pela primeira vez em 22 anos. A equipa visitante venceu as duas vezes na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Inter perdeu pontos nos seus últimos oito jogos competitivos, com apenas um empate, ao vencer o Veneza por 1-0 na Serie A, no domingo.

"Temos uma boa série, mas precisamos de ser mais eficazes ofensivamente. O Arsenal é uma das melhores equipas da Europa e não podemos desperdiçar oportunidades contra eles", avisou o treinador Simone Inzaghi.

O Arsenal, tal como o Inter, tem sete pontos na tabela e nenhuma das equipas marcou ainda.

"O Arsenal, assim como o Inter, tem sete pontos na tabela e nenhuma das duas equipes marcou ainda. É difícil para mim julgar, a derrota foi merecida. Podemos dizer o que quisermos, mas a verdade está no relvado. Temos de ter um desempenho completamente diferente contra o Inter", afirmou o treinador Mikel Arteta.

O próximo jogo, entre o Paris St. Germain e o Atlético, será um confronto de equipas que não têm estado tão bem como se esperava na competição milionária. O campeão francês tem quatro pontos e espera-o um calendário difícil na segunda metade da fase de apuramento de campeão: vai defrontar o Bayern de Munique, o Manchester City e o Estugarda. A equipa de Madrid tem apenas três pontos conquistados, tendo perdido os dois últimos jogos.

"Temos um sorteio difícil, podemos estar um pouco preocupados com isso. Os resultados também não são os ideais, mas até agora estou tranquilo. Temos uma equipa jovem, vamos melhorar", garantiu o treinador dos parisienses, Luis Enrique.

O Aston Villa é o surpreendente líder da tabela, tendo vencido as três jornadas com um registo de 6-0. Apenas o Liverpool tem o mesmo número de pontos. A equipa de Birmingham derrotou pela última vez o Bolonha em casa por 2-0, mas depois não ganhou em três jogos competitivos. No domingo, perdeu por 1-4 com o Tottenham.

"Estamos desiludidos, talvez até frustrados, mas temos de o aceitar. A época vai ser longa, temos de nos concentrar em cada jogo de cada vez, mesmo em Bruges não vai ser fácil", disse o treinador Unai Emery sobre o adversário, que tem três pontos.

O Bayern está na mesma situação. O grande clube da Baviera precisa de fazer um bom resultado em casa contra o Benfica. Outra equipa alemã, o Estugarda, vai receber o vizinho de meio da tabela, a Atalanta.

O trio formado por Young Boys, Salzburgo e Estrela Vermelha procura os primeiros pontos. O campeão sérvio tem a tarefa mais difícil, pois recebe o Barcelona. O Young Bpys recebe o Shakhtar Donetsk e o Salzburgo enfrenta o Feyenoord em Roterdão.