Artur Jorge acredita no apuramento em Nápoles: "Ambição não falta"
Luta pelo apuramento: "A mensagem para com os jogadores é muito simples e vai sempre no sentido do conhecimento que temos entre todos. Ambição não falta. Estamos no meio de um tudo ou nada. O que mais temos falado é no acreditar, acreditar nas expectativas, acreditar nas ambições e acreditar nos objetivos. Estamos totalmente focados no que podemos fazer, sabemos que partimos em desvantagem, a vantagem que o Nápoles conquistou é por ter sido mais consistente, mas ganhando igualamos essa consistência, porque fazemos os tais sete pontos que o Nápoles tem. Há um ponto de partida: olharmos para cima e vemos o que podemos fazer como melhor e isso é vencer, conseguir o apuramento e é por esse momento que vamos lutar".
Dificuldades portuguesas em Itália: "Olhamos para a questão da história para a quebrar. Podemos fazer a nossa própria história e não estamos focados no passado. Temos duas equipas e olho para isto como sendo um contraciclo. Nos últimos cinco vencemos quatro, o Nápoles perdeu quatro. Temos consciência de que teremos um Nápoles fortíssimo pela frente, o momento não será determinante, porque tenho a noção da realidade de uma e outra equipa. Sei o valor individual desde Nápoles, deste valor coletivo. É o campeão italiano em título. Estamos cientes das dificuldades, mas isso não nos retira ambição. Vamos dar o nosso melhor para conseguir o que queremos. Temos um adversário de grande qualidade, independentemente do que podem ser os momentos".
Comparações com o jogo frente à Fiorentina, da época passada: "A abordagem não será muito diferente. Sabemos do que somos capazes de fazer, é importante ter controlo sobre esses momentos, mas é uma abordagem que partirá sempre da equipa, da forma como procura ser dominadora em largos momentos do jogo. Sabemos que temos pela frente uma equipa que nos obrigará a ter contenção. Estamos preparados para isso".
Ausência de Álvaro Djaló: "O facto de termos ficado privados do contributo do Álvaro (Djaló) apenas e só mudará a peça. O compromisso coletivo e as dinâmicas não vão ser muito alteradas. Temos plantel e temos dado resposta em relação a outras baixas. Será um bom dia para quem não tem estado tanto possa estar e mostrar valor".