Artur Jorge: "Demonstrámos um carácter muito forte"
Recorde as principais incidências da partida
Após a derrota amarga na receção ao Famalicão (1-2), a meio da eliminatória europeia, o SC Braga deu uma resposta assertiva e muito positiva na deslocação à Sérvia.
"Muito satifeito porque conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma entrada forte, algo que pretendíamos e conseguimos tirar espaço a qualquer reação do adversário. Foi importante esta atitude", considerou Artur Jorge, em declarações à SportTV.
"Precisávamos de ter um jogo de caráter e demonstrámos um caráter muito forte. Tivemos compromisso de ganhar e passar a eliminatária, mas a dor aliviou apenas. Agora temos de ganhar em Chaves para conquistarmos os três pontos e entrarmos no caminho que queremos", acrecsentou.
Sobre a gestão feita na segunda parte, em que tirou várias peças importantes para lançar jogadores menos utilizados, Artur Jorge explicou o objetivo: "Mais do que gestão, importante dar ritmo e pôr jogadores com menos tempo a competir. Era importante ver o Zalazar, Roger e Rony terem minutos para serem opções mais válidas no futuro".
"Vim para ajudar a equipa"
Em estreia com a camisola do SC Braga, Rony Lopes mostrou-se feliz com o novo desafio: "Claro que a derrota no último jogo foi difícil, mas mostrámos que esta equipa sabe reagir. Sinto-me feliz pela estreia, obviamente que podia ser sempre melhor, mas já há algum tempo que nao jogava e estou muito feliz".
"Vim para ajudr a equipa, na minha primeira aventura na liga portuguesa. Vim prara trazer experiência e dar o melhor de mim à equipa. (...) Ganhámos esta noite, passamos ao próximo play-off, mas queremos pensar agora no Chaves", rematou.