Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge: "Quero olhar para o Union da mesma forma que olhei no primeiro jogo"

Hugo Filipe Martins
SC Braga recebe o Union Berlin
SC Braga recebe o Union BerlinProfimedia
O próximo jogo do SC Braga, frente ao Union Berlin, vai ser decisivo nas contas do clube arsenalista na Liga dos Campeões. O apuramento para os oitavos ainda é uma possibilidade, mas um triunfo frente ao conjunto alemão acaba por assegurar o objetivo mínimo, que passa pelo terceiro lugar. Apesar do mau momento da equipa alemã, Artur Jorge não dá os três pontos como garantidos.

"Esperamos um jogo difícil, o Union Berlin tem um ponto, nós três, mas a diferença é mínima, o grupo é equilibrado, e vimos de boas exibições em que não temos tido bons resultados (na Liga dos Campeões). Apelo e sei que os jogadores terão grande determinação e ambição para garantir a continuidade nas provas europeias, para depois podermos ter uma final em Nápoles para continuar a lutar pelo objetivo Champions. O fator determinante será a abordagem que possamos ter no jogo, para sermos competitivos e competentes para vencer".

O facto de o Union atravessar um período de mudança preocupa Artur Jorge, que admite algumas dúvidas na forma de abordar a partida frente ao conjunto germânico.

"Tem sido um dos fatores que nos causa mais dúvida sobre o que vamos ter amanhã (quarta-feira). Havia uma relação muito forte e ideia muito vincada com o anterior treinador, assim temos de recorrer ao seu passado, como a época passada na liga turca, e tentar perceber se será o grupo a adaptar-se ao treinador ou o contrário".

"Não caio no erro de pensar que este jogo está feito. Estamos no top 4 da Liga e amanhã (quarta-feira) teremos um jogo que será decisivo na continuidade nas provas europeias. Tudo é subjetivo, quero olhar para o Union da mesma forma que olhei no primeiro jogo, no sorteio, é um equipa de qualidade, belíssimos jogadores, muito forte, poderá trazer melhoria na mudança técnica, pode ser alguém que agita. Temos de ter cuidado para não sermos surpreendidos, mas também com a parte emocional para podermos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para sermos melhores do que eles".

Artur Jorge não garantiu a utilização de Al Musrati no jogo de quarta-feira e recordou as dificuldades da primeira volta.

"Temos a tentação de avaliar exibições pelos resultados, estávamos a perder 2-1 e parecia estar tudo errado, mas não estava. Cometemos erros individuais. Não foi uma 1.ª parte tão má, nem foi uma 2.ª parte fantástica. Conseguimos transportar a exibição para um resultado materializado. Foi um jogo muito bem conseguido, uma reviravolta pelo que fizemos do 1.º ao último minuto".

Bracarenses venceram na primeira volta
Bracarenses venceram na primeira voltaFlashscore