Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos jogadores do Sporting à goleada diante do Manchester City

Mário Rui Ventura
Atualizado
Geovany Quenda e Maxi Araújo festejam o golo da reviravolta
Geovany Quenda e Maxi Araújo festejam o golo da reviravoltaFILIPE AMORIM / AFP
O Sporting goleou esta terça-feira o Manchester City, por 4-1, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Viktor Gyokeres, com um hat trick, e Maxi Araújo, logo a abrir a segunda parte, responderam ao golo madrugador de Phil Foden, logo aos 4 minutos.

Recorde as incidências da partida

Debast (defesa do Sporting)

Goleada ao City: "Esta vitória sabe bem. Acho que preparámos como quisemos e estávamos com boas sensações. No golo sofrido podíamos ter feito melhor e vamos falar sobre isso, mas o que fizemos foi fantástico. Na segunda parte sentimos a energia e vamos celebrar esta noite. Depois temos de fazer 'reset' e manter os pés na terra para continuarmos a caminhar."

Saída de Rúben Amorim: "Estou muito feliz com o Rúben Amorim e só trabalhei com ele três meses. É difícil deixá-lo partir mas faz parte da vida. É um treinador excecional e estamos felizes por ele."

Viktor Gyokeres (avançado do Sporting)

Hat trick ao Manchester City: "É sempre bom marcar mas o principal é que ganhámos o jogo e isso foi principal. Nós até podíamos ter marcado mais golos, mas penso foi um jogo que nos correu bem."

Manchester City: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Mas o Man. City deixa espaços, sabíamos disso. Penso que poderíamos ter feito mais golos, mas é verdade que o City também. Defendemos bem e jogámos bem. Foi uma boa noite."

Exibição: "Tento fazer o meu melhor em todos os jogos. É preciso subir o nível quando jogas contra oponentes mais fortes. Mas tento fazer o que faço bem e jogar com os meus colegas."

Saída de Rúben Amorim: "Vamos sentir muito a falta de Amorim assim como dos outros elementos da equipa técnica. Conseguimos coisas incríveis juntos, mas temos de olhar em frentre. Ainda temos outro jogo sábado."

Geovany Quenda (ala do Sporting)

Noite histórica em Alvalade: "Trabalhamos sempre para ganhar todos os jogos, agora é continuar. Vou pedir aos adeptos para continuar a apoiar sempre, porque é incrível vê-los aqui, sempre a apoiar a equipa, é uma motivação extra."

Uma noite destas e ainda tão jovem: "É incrível, não dá para explicar, só quem esteve aqui sente o momento."

Saída de Rúben Amorim: "Vou agradecer sempre, é um grande treinador, mas agora é continuar a trabalhar sem ele e vamos a isso."

Francisco Trincão (extremo do Sporting)

Segredo da vitória: "Entramos em todos os jogos para ganhar, mas acho que a segunda parte e a entrada na segunda parte fez a diferença e estamos felizes pela vitória."

Manchester City: "Eles normalmente têm muita bola. Na primeira parte tivemos de saber sofrer um bocadinho, eles tiveram mais posse de bola. Acho que na segunda parte o mister mudou um bocadinho a pressão, conseguimos fechar melhor o espaço e aproveitar o espaço nas costas."

O que mudou para a segunda parte: "Ajustámos os posicionamentos, baixámos um bocadinho mais o Pote, com três médios, eu e o Viktor mais na frente e, com a definição melhor na transição ofensiva, conseguimos matar o jogo."

Sporting dominador: "Sim, completamente, a segunda parte demonstra isso, conseguimos segurar o jogo, fazer melhor a pressão e acabámos por ganhar."

Despedida de Amorim: "Claro que sim, mas ainda temos mais um jogo com o mister, portanto focar amanhã, trabalhar para o Braga e depois fazemos as despedidas."

Franco Israel (guarda-redes do Sporting)

Entrada com golo sofrido: "Foi difícil porque sofremos cedo e psicologicamente é complicado. Depois falhámos, mas conseguimos manter a diferença de um só golo. Marcámos e isso mudou um pouco o jogo."

Comunhão com os adeptos: "É sempre um prazer jogar em Alvalade. É importante jogar a Champions, os adeptos são um jogador a mais."

Exibição individual: "Sinto-me bem. O objetivo é trabalhar e aproveitar o momento. Temos de continuar neste caminho e vamos se vamos ser campeões."

Despedida de Rúben Amorim: "Vai ser difícil. Estamos tristes porque ele vai sair, mas merecia acabar assim. Ainda falta um jogo muito importante, mas merecia uma despedida destas."

Leia a crónica do Flashscore