As reações dos jogadores do Sporting à vitória com o Sturm Graz (0-2)
Recorde as incidências da partida
Geny Catamo (ala do Sporting)
Análise ao jogo: "Primeiro, foi um jogo difícil, porque o campo não ajudou muito, tivemos alguns lances em que escorregámos todos, mas tivemos de nos adaptar. Foi uma vitória importante para nós, é comemorar porque são três pontos muito importantes, mas é preciso já o chip para o Famalicão."
Sempre a pedir a bola: "É habito meu de estar sempre a pedir bola, porque quero sempre a bola do meu lado, mas faz parte do jogo, para descansar e pensar bem como atacar o adversário. Foi bom, calhou em mim, fui para cima deles e deu golo."
Confiança em campo: "Sempre estive confiante e todos estamos confiantes naquilo que queremos, os nossos objetivos. Agora é ir para cima."
Sete pontos na Champions: "Nunca pensamos em ter uma almofada, porque somos o Sporting, queremos mais, queremos ganhar. Essa é a nossa mentalidade e agora é trabalhar para o próximo."
Francisco Trincão (extremo do Sporting)
Vitória fora de casa: "Estamos felizes com a vitória. Sabíamos que precisávamos de ganhar este jogo, mas temos de dar continuidade, se não isto não serve de nada."
Exibição individual: "É o que tenho dito sempre. Tento ajudar ao máximo a equipa, seja defensivamente ou ofensivamente. Tenho muito que melhorar ainda, muito em que ajudar a equipa, fazer mais e melhor e esse é sempre o meu objetivo: trabalhar para ajudar o Sporting."
Posição mais central: "Tenho muita liberdade para estar naquela posição. Hoje até estava mais junto ao Geny para fazer movimentos de rutura. Mas acabo por ter sempre muita liberdade, jogue quem jogar."
Sete pontos na Champions: "Podemos ver do Sporting o que têm visto até agora. Sabemos que somos o Sporting, representar este clube requer ganhar todos os jogos e é isso que podemos prometer."
Viktor Gyokeres (avançado do Sporting)
Análise à partida: "Acho que jogámos muito bem durante a maior parte do jogo. Podíamos ter marcado mais na parte final, isso é algo que podemos melhorar a nível de eficácia, mas mantivemos a baliza em branco e marcámos dois golos. Foi uma boa vitória."
Exibição individual: "Tento jogar bem e criar oportunidades, procurando as concretizar. Hoje marquei um golo, o que é sempre bom."
Golo marcado: "Estou habituado a receber aquele tipo de bolas. Simplesmente consegui chegar primeiro do que o defesa e tentei ir sempre em direção à baliza e conseguir um bom ângulo para rematar. O melhor que fiz foi esperar que o guarda-redes fosse para o chão e conseguiu-o."
Trajeto na Champions: "Acho que temos de estar felizes pelo nosso arranque, também depois de dois jogos fora. Tem sido positivo, mas sabemos que vamos ter jogos duros pela frente, e logo dois deles em novembro. Mas vamos preparar-nos para os jogos e continuar a melhorar."
Nuno Santos (ala do Sporting)
Titular, vitória e golo: “Quase 200 jogos no Sporting, mais de metade são a titular. É uma pergunta que vocês fazem todos os dias, porque sabem que sou um jogador que quer jogar sempre, ambicioso, já passei por muito na vida e às vezes fico um pouco cansado que falem disso. Porque sou jogador de futebol e um jogador que não queira jogar a titular, não pode ser jogador de futebol. Fui titular, quero ser sempre titular nesta equipa, respeito os meus companheiros e vou lutar sempre por ser titular."
Análise ao jogo: "Foi um jogo positivo da nossa parte, onde ganhámos 2-0 num campo difícil. Uma vitória muito boa, 7 pontos, e agora sábado temos mais para o campeonato. Esperávamos estes pontos nesta fase, porque acreditamos muito no nosso talento, na nossa qualidade. Temos um grupo fantástico, são 5 anos com o míster e de grande entrega. Estamos a corresponder, a fazer uma época positiva. Temos 7 pontos, mas agora é ir jogo a jogo."
Melhor Sporting desde que chegou? "Não digo o melhor Sporting. Para mim, fazendo a quinta época aqui, sempre tive grupos diferentes, grupos fantásticos, com excelentes jogadores. Este ano é mais um grupo competitivo, cheio de talento, mais jovem que está aqui para dar cartas. Continuar o nosso trabalho que o caminho é longo até ao final da época."