Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Autoridades francesas proíbem PSV de levar adeptos ao jogo contra o Paris SG

Klaas-Jan ter Veen
Adeptos do PSV na bancada da Juventus
Adeptos do PSV na bancada da JuventusBest Images / Actionplus / Profimedia
As autoridades francesas ordenaram ao PSV que não levasse adeptos para o jogo da Liga dos Campeões contra o Paris SG, a 22 de outubro. Além disso, os adeptos do clube de Eindhoven estão proibidos de se deslocarem a Paris. A decisão das autoridades francesas foi completamente inesperada, anunciou o clube neerlandês no seu site oficial.

Embora o PSV não tivesse qualquer sanção pendente, a polícia francesa invocou distúrbios ocorridos no passado com os adeptos, nomeadamente em relação ao jogo contra o RC Lens, há um ano.

O PSV e outras partes interessadas contestaram a decisão sempre que possível e a todos os níveis, dentro do curto prazo concedido ao clube. O PSV ofereceu-se igualmente para tomar novas medidas para evitar problemas. Ambas, para deceção do clube, não produziram o resultado desejado.

2.000 adeptos

O PSV lamenta não só a decisão das autoridades francesas, mas também o momento em que foi tomada. Todos os preparativos já tinham sido feitos e muitas despesas tinham sido efetuadas. Além disso, a equipa de Peter Bosz contava com o apoio dos seus fiéis adeptos.

Os 2.000 adeptos que compraram bilhete para este jogo através do PSV serão reembolsados na totalidade dentro de alguns dias. Outras despesas, como viagens e alojamento, não serão compensadas pelo clube.