Barcelona goleou e voltou a aplaudir Ansu Fati e Frenkie De Jong
Recorde as incidências da partida
Além da goleada de 5-0 sobre a equipa suíça, houve duas outras grandes notícias: o regresso à ação de dois grandes jogadores.
O primeiro a entrar em campo em Montjuïc foi Ansu Fati, que substituiu Pedri aos 64 minutos, quando o resultado estava 4-0 a favor do Young Boys. Foi uma surpresa para todos o facto de o jogador nascido na Guiné-Bissau ter jogado como médio. De facto, desempenhou as funções do jogador das Ilhas Canárias, algo a que não estamos habituados.
Ansu Fati já tinha regressado aos relvados contra o Mónaco, mas a sua participação foi um testemunho, uma vez que mal esteve dois minutos em campo nos descontos. Havia sido convocado para os três últimos jogos do Campeonato, mas Flick não considerou adequada a sua presença em campo. O jogo com o Young Boys foi o seu primeiro jogo em casa desde que entrou aos 68 minutos para substituir Balde num jogo do campeonato contra o Cádiz, a 20 de agosto de 2023.
Frenkie De Jong
A reunião "completa" foi a de Frenkie De Jong. O neerlandês, que tinha mostrado vontade de jogar e que negou receber os alegados 37 milhões por ano, regressou mais cedo do que o esperado.
De Jong estava afastado há cinco meses devido a uma lesão no tornozelo, que também o fez perder o Campeonato da Europa com os Países Baixos. Entrou em campo aos 75 minutos, no lugar de Lamine Yamal.
"Os adeptos aplaudiram-me? Obrigado por isso. Foi uma noite feliz. Não estava à espera de nada, nunca se sabe, mas estou feliz pela forma como as pessoas me tratam", afirmou.
O jogador também analisou o estado atual do Barcelona.
"Vejo a equipa em boa forma, num bom momento, com muita energia e dinamismo, estamos a jogar bem e temos de continuar assim e continuar a melhorar", afirmou De Jong.