Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bellingham quer recuperar a sua antiga forma contra o seu antigo clube

Dimitri van Tuijl
Jude Bellingham, médio do Real Madrid
Jude Bellingham, médio do Real MadridProfimedia/Mark Pain/Alamy
Jude Bellingham teve uma primeira época excelente no Real Madrid, mas este ano está a ter mais dificuldades. E vai tentar redimir-se contra a equipa que o lançou.

Para o Borussia Dortmund, o jogo de amanhã será uma oportunidade de vingança, após a derrota na final da época passada, que permitiu ao Real Madrid vencer a Liga dos Campeões pela 15.ª vez. Esta temporada, no entanto, Jude Bellingham mostra sinais de frustração após a chegada do astro francês Kylian Mbappé.

O ex-jogador do Borussia Dortmund terá de assumir mais responsabilidades defensivas no meio-campo do que na temporada passada, já que o técnico Carlo Ancelotti o utilizou algumas vezes por fora, como no sábado, na vitória por 2-1 sobre o Celta de Vigo. Um novo papel para o jogador de 103 milhões de euros.

Bellingham começou a temporada passada como uma figura-chave no centro do ataque do Real Madrid, marcando 10 golos nos seus primeiros 10 jogos da LaLiga e da Liga dos Campeões. Após a saída de Karim Benzema e a chegada do atacante Mbappé, do Paris Saint-Germain, o inglês explodiu imediatamente, mas ainda não encontrou o caminho das redes esta temporada.

Os números de Bellingham
Os números de BellinghamFlashscore

Na segunda metade da época passada, Carlo Ancelotti tentou reforçar a defesa do Real Madrid com Bellingham a jogar num papel híbrido, deslocando-o regularmente para o lado esquerdo do meio-campo. O médio mostrou-se cansado nos últimos meses da época e debateu-se com problemas no ombro e no tornozelo, mas ainda foi ao Campeonato da Europa, onde a seleção inglesa terminou em segundo lugar graças, em parte, a um dos seus golos acrobáticos contra a Eslováquia, nos oitavos de final.

Desde que chegou à equipa principal do Birmingham City, ainda adolescente, Bellingham foi subindo na hierarquia, tornando-se o capitão mais jovem do Borussia Dortmund, aos 19 anos, antes de ser nomeado jogador da temporada e brilhar com a seleção britânica no Campeonato do Mundo de 2022.

Com Mbappé, Vinicius e Rodrygo como avançados, Carlo Ancelotti e o Real Madrid têm tido dificuldades para encontrar o equilíbrio perfeito nesta temporada. O novo treinador de Inglaterra, Thomas Tuchel, também terá de decidir qual a melhor forma de combinar Bellingham, Phil Foden e Cole Palmer na bateria de trequartistas, atrás de Harry Kane.

Siga o Real Madrid - Borussia Dortmund no Flashscore