Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica procura "vingar-se" do Inter e Schmidt reencontra Salzburgo na Liga dos Campeões

O Benfica vai medir forças com Inter, Salzburgo e Real Sociedad
O Benfica vai medir forças com Inter, Salzburgo e Real SociedadUEFA
O Benfica vai procurar, no Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, vingar-se do Inter Milão, carrasco benfiquista na derradeira edição, enquanto se estreará em duelos com Real Sociedad e Salzburgo, que Schmidt já orientou.

Os encarnados conheceram esta quinta-feira o sorteio da fase de grupos da prova milionária, no qual ficou emparelhado num Grupo D equilibrado, com destaque para a turma italiana, atual vice-campeã europeia, mas sem desvalorizar possíveis surpresas de outros rivais.

Na última temporada, o Inter Milão, já depois de eliminar o FC Porto, superou o Benfica nos quartos de final da competição, com um triunfo por 2-0 no Estádio da Luz e um empate 3-3 em San Siro, rumo à final, em que perdeu com o Manchester City (1-0).

O histórico de confrontos com os transalpinos não ‘sorri’, em nada, a favor das ‘águias’, que nunca venceram em cinco encontros realizados, somando duas igualdades e três desaires, um dos quais numa final da então denominada Taça dos Campeões Europeus, em 1964/65.

Da anterior para a atual época, os milaneses perderam o guarda-redes André Onana (Manchester United) e o avançado Edin Dzeko (Fenerbahçe), mas reforçaram-se com Yann Sommer, Benjamin Pavard, Juan Cuadrado, Marcus Thuram e Marko Arnautovic.

De resto, mantêm praticamente a estrutura que lhes permitiu atingir a final europeia, em ‘3-5-2’, com especial destaque para Denzel Dumfries, Matteo Darmián, Alessandro Bastoni, Federico Dimarco, Hakan Çalhanoglu, Nicolò Barella, Henrikh Mkhitaryan ou Lautaro Martínez, enquanto Simone Inzaghi se mantém na liderança da equipa.

Já os austríacos do Salzburgo, que vão para a quinta presença consecutiva nesta fase da competição, na qual atingiram por uma vez, em 2021/22, os oitavos de final, tentarão ‘baralhar’ as contas do agrupamento, num reencontro com o atual técnico benfiquista, Roger Schmidt, que liderou o clube por duas épocas (2012/13 e 2013/14), com uma Liga e uma Taça conquistadas.

O Salzburgo viu o Leipzig levar, durante este verão, dois dos seus principais futebolistas, o médio Nicolas Seiwald e o avançado Benjamin Sesko, tendo também o guarda-redes Philip Kohn rumado ao Mónaco e o defesa central Bernardo Júnior ao Bochum, com o defesa Aleksa Terzic e o médio Bads Bidstrup a serem as principais contratações.

Já os espanhóis da Real Sociedad, equipa do grupo com menos tradição neste torneio, conta no plantel com o avançado internacional português André Silva, que saiu do Leipzig para a equipa da cidade de San Sebastián, quarta na última Liga espanhola.

Desde 2013/14 que a Real Sociedad não participava na fase de grupos da ‘Champions’, tendo recrutado esta época Kieran Tierney, Hamari Traoré ou Arsen Zhakaryan, para além de André Silva, tendo visto o seu experiente médio David Silva concluir a carreira.

Num esquema tático em ‘4-3-3’, com o qual iniciou a temporada, a Real Sociedad, que é orientada pelo treinador castelhano Imanol Aguacil, mantém nos seus quadros vários jogadores importantes, como Le Normand, Merino, Brais Méndez, Zubimendi ou Kubo.