Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benzema diz que Mbappé tem de aceitar o papel de avançado para ter sucesso no Real Madrid

AFP
Kylian Mbappé, avançado do Real Madrid
Kylian Mbappé, avançado do Real MadridDavid Ramos / Getty Images via AFP
O antigo avançado do Real Madrid, Karim Benzema, considera que Kylian Mbappé tem de aprender a jogar como avançado centro na capital espanhola, porque não pode substituir Vinicius Junior na ala esquerda.

Mbappé fez uma transferência de sonho para Madrid este verão, no final do seu contrato com o Paris Saint-Germain, mas não atingiu a sua melhor forma sob o comando de Carlo Ancelotti.

O treinador manteve o internacional brasileiro Vinicius Júnior na sua posição preferida na ala e utilizou Mbappé, que prefere jogar pela esquerda, pelo meio.

"O problema, na minha opinião, é que (Mbappé) não é um avançado central, mesmo com a seleção nacional, sempre que joga como número nove não se sente bem, porque essa não é a sua posição", disse Benzema no programa de televisão espanhol El Chiringuito, na segunda-feira.

"Na esquerda, tem um tipo que está ao mesmo nível que ele, Vinicius, por isso há um problema, não se pode jogar com Vinicius como número nove ou na direita, porque quando ele joga na esquerda faz a diferença em todos os jogos. Mbappé não é um verdadeiro número nove. As pessoas pedem-lhe muito e ele está sob muita pressão, isto não é o Paris Saint-Germain", explicou Benzema.

Desde que chegou do PSG, o jogador de 25 anos tem oito golos em 14 jogos em todas as competições.

Benzema, que ganhou a Bola de Ouro no Real Madrid, em 2022, antes de assinar pelo Al Ittihad da Arábia Saudita, no ano passado, disse que o atacante francês deve continuar a trabalhar para se adaptar ao seu novo papel.

"Não desista, porque não acho que ele vá pressionar Vinicius a mudar-se - ele é o melhor jogador do mundo no momento", continuou Benzema.

"O Mbappé precisa de meter na cabeça que hoje é um número nove e esquecer o flanco esquerdo por uns tempos", acrescentou.

Benzema, que se juntou ao Real Madrid em 2009 e jogou lá por 14 temporadas, advertiu Mbappé que "se passar dois ou três jogos sem um golo, vai ter muitos problemas".

O Real Madrid defronta o AC Milan na Liga dos Campeões esta terça-feira.