Boas notícias para Xavi: Barcelona (quase) na máxima força para spint final da temporada
Acompanhe as incidências da partida
O Barcelona, contra todas as probabilidades, ainda tem hipóteses de conquistar a dobradinha. A eliminação da Taça do Rei às mãos do Athletic foi um revés para os blaugranas, mas estes recuperaram na LaLiga com vitórias sobre equipas como o Atlético de Madrid. Na Liga dos Campeões, os culés derrotaram o Nápoles e agora enfrentam o PSG de Luis Enrique e Mbappé numa série promissora.
A equipa chega motivada para o sprint final da LaLiga e da Liga dos Campeões. Ainda mais depois de saber que Frenkie De Jong estará no duelo contra os franceses. O médio neerlandês é de importância vital para o sistema de Xavi Hernández, que também pretende acelerar a recuperação de Pedri (após especificações médicas) para que o canário possa também reaparecer na série da Liga dos Campeões.
A paragem da FIFA, por outro lado, foi muito boa para o Barça. O técnico uruguaio Marcelo Bielsa deu prioridade e descansou Ronald Araujo. Os jogadores da seleção uruguaia voltaram a estar em plena forma. Ferran, por outro lado, estará na partida entre Barça e Las Palmas. Xavi não vai poupar nada contra o Las Palmas e vai procurar mais uma vitória para continuar a sonhar com a competição nacional.
Na La Roja, por outro lado, a apresentação de Lamine Yamal no Santiago Bernabéu foi um destaque. O jogador de 16 anos foi aplaudido pelas bancadas em Chamartín depois da sua magnífica atuação contra a seleção brasileira. Agora, com o Barça, tem a obrigação de se destacar numa fase final de época muito difícil, em que os Culés vão defrontar o PSG e o Real Madrid.