Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borussia Dortmund vê confiança em Edin Terzic traduzida em sucesso na Champions

SID
Edin Terzic, treinador do Borussia Dortmund
Edin Terzic, treinador do Borussia DortmundAFP
O Borussia Dortmund vê o seu grande sucesso na Liga dos Campeões como resultado do seu compromisso contínuo com o treinador Edin Terzic. "Por vezes, é correto, enquanto treinador, não nos deixarmos levar, mas mantermo-nos frios e analíticos", disse o diretor-geral do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, ao SID.

Edin Terzic esteve sob muita pressão após a fraca fase do Borussia Dortmund em dezembro, mas foi autorizado a continuar com os dois novos treinadores adjuntos, Nuri Sahin e Sven Bender.

"Estamos muito satisfeitos por termos seguido o nosso caminho", sublinhou Watzke.

Desde o início do ano, o Borussia Dortmund só perdeu três jogos de competição. Estes incluem a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com Atlético de Madrid - o Dortmund compensou a derrota por 1-2 no primeiro jogo em Espanha com uma vitória por 4-2, na terça-feira, para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2013.

"O jogo de Madrid foi o nosso décimo jogo da época na Liga dos Campeões, enfrentámos apenas adversários de topo, o que naturalmente tem o seu preço", disse Watzke.

"Mas a equipa encontrou os seus pés, tornou-se mais forte, corre muito", acrescentou.

Recorde o Borussia Dortmund-Atlético Madrid

O Borussia Dortmund ocupa atualmente o quinto lugar no campeonato e está a disputar com o RB Leipzig o quarto lugar, que lhe garantiria um lugar na Liga dos Campeões.

O novo campeão Bayer Leverkusen, o campeão em título Bayern Munique e o surpreendente Estugarda também estão à frente do Dortmund.

"É indiscutível que esta temporada foi escrita pior do que é", disse Watzke.

"Temos uma média de quase dois pontos por jogo na Bundesliga", lembrou.