Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brendan Rodgers: "Sempre desejei ter Lookman na minha equipa"

ANSA
Brendan Rodgers, treinador do Celtic
Brendan Rodgers, treinador do CelticIna FASSBENDER / AFP
O treinador do Celtic, Brendan Rodgers, elogiou Lookman, jogador da Atalanta, que ele corteja desde que se lembra. "Procurei-o antes de treinar o Leicester", assumiu.

"Conheço o Lookman desde que ele era muito novo, procurei-o mesmo na minha primeira passagem pelo Celtic, mas depois o Charlton vendeu-o ao Everton por 11 milhões de libras. Sempre quis que ele me acompanhasse na minha carreira", assumiu Brendan Rodgers, na véspera do jogo da Liga dos Campeões em casa da Atalanta, falando do seu antigo jogador dos tempos do Leicester.

"Costumava marcar golos bonitos, é um profissional exemplar e um tipo fantástico que costumava parar e rematar com os dois pés no final do treino. O hat-trick na final da Liga Europa não foi obra do acaso", comentou o treinador.

"É preciso aguentar bem e aproveitar as oportunidades, mantendo-se compacto e organizado contra uma equipa física que faz um grande trabalho de marcação e pressão a toda a hora", explicou Rodgers. 

"Há 25 anos que sou treinador e sempre tive uma abordagem muito agressiva, e será sempre assim enquanto for treinador. Não sou de me esquivar. Mas também tenho muito respeito pelos meus adversários e pelos seus pontos fortes: não podemos perder a confiança depois do desmoralizante 7-1 em Dortmund", explicou.

O treinador do Celtic continuou: "Queremos provar que merecemos estar nesta competição: digo isto aos meus jogadores, estamos a competir a um nível muito elevado. Depois de Dortmund, temos de recuperar. São jogos frente a frente em que temos de acreditar que podemos obter o resultado. Faltam-nos o Taylor e o Carter Vickers."

Por fim, sobre o amigável de 3 de agosto de 2019 com o Leicester, o seu único encontro anterior com os nerazzurri.

"Mesmo assim, eles tinham um futebol agressivo, na altura não se via muito na frente e nos defesas centrais. Ganhámos-lhes por 2-1, mas se for esse o caso, eu ganhei ao Borussia Dortmund por 4-0: não quer dizer nada", lembrou.

Siga o Atalanta - Celtic no Flashscore