Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Génésio e o duelo contra o Real Madrid: "Vamos defrontar o maior clube do mundo"

Eliott Lafleur
Génésio durante a partida contra o Le Havre.
Génésio durante a partida contra o Le Havre.LOU BENOIST/AFP
Na véspera do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, o treinador do Lille, Bruno Génésio, falou à imprensa sobre vários assuntos.

Acompanhe as incidências da partida

Jonathan David: "Ele ainda é um jogador jovem, apesar do número de golos que marcou. Demonstrou a sua consistência na Ligue 1 e é uma garantia de sucesso para o clube. Tem menos experiência na Liga dos Campeões, mas é um jogador que não se limita a marcar golos. É uma parte importante do esforço da equipa. Amanhã, vamos precisar dele pela sua generosidade".

Análise ao jogo: "Sim, queremos ganhar. Mas temos de ser realistas, porque amanhã vamos defrontar o maior clube do mundo. Seis títulos da Liga dos Campeões nos últimos dez anos é um feito incrível. É uma verdadeira instituição, por isso temos de manter a cabeça fria. Mas o encanto do futebol é que o "David" pode vencer o "Golias"".

Mbappé: "Não sabemos se ele vai estar em campo amanhã. Mas é um dos melhores jogadores do mundo, por isso estamos a preparar o jogo em função do facto de ele jogar ou não. Mas não nos esquecemos de preparar a equipa. E estamos a preparar tudo para competir. Também sabemos que precisamos de ser bem-sucedidos".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Abordagem psicológica: "Temos de acreditar em nós próprios, acreditar que é possível. E temos de jogar o nosso jogo sem qualquer pressão. Acho que precisamos de estar relaxados para este jogo, porque temos tudo a ganhar. Estamos em casa, temos os nossos adeptos e acabámos de ganhar um grande jogo contra o Le Havre. Temos que jogar cada jogo ao máximo, com solidariedade e coesão".

Ethan Mbappé: "Ele está desapontado porque é um jogo especial para ele. Não o vejo desde a lesão e não quero falar com ele imediatamente, porque deve ser difícil para ele e para a sua família. Mas é um jogador muito jovem que está a progredir e vai ter outras oportunidades".

Sem pressão: "Há instruções específicas para este jogo, como para todos os outros. Mas o mais importante é entrar em campo sem qualquer pressão. Tenho confiança nele, por isso ele vai encarar o jogo com muita calma".

Os últimos resultados do Lille
Os últimos resultados do LilleFlashscore

Sistema: "Já decidi, mas não vou dizer-vos".

Novo formato: "Acho que não temos vocação para ficar entre os oito primeiros. Depois disso até aos 24, porque não. Sabemos que os jogos se resumem a pormenores. Os jogadores foram extraordinários durante a fase preliminar. Acima de tudo, é uma grande recompensa para eles. Isso não significa que queiramos fazer as pazes com os números. No entanto, jogos como este dão-nos a oportunidade de entrar para a história se conseguirmos fazer algo de especial".