Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Lage: "Uma noite à Benfica, das antigas, mérito total dos jogadores"

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaČTK / imago sportfotodienst / Valter Gouveia/SPP
Bruno Lage, treinador do Benfica, estava visivelmente orgulhoso pela goleada imposta ao Atlético de Madrid, por 4-0, na 2.ª jornada da Liga dos Campeões, mas deixou bem claro que, além da vitória e da ligação cada vez mais forte com os adeptos, é preciso continuar o trabalho construído a partir desta exibição que fica para a história.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "Uma noite à Benfica, das antigas. Mérito total dos jogadores, que compreenderam a estratégia e o plano de jogo. Isso foi determinante. Foi a melhor versão de cada um. Fomos uma equipa. Os onze e os que saltaram do banco para dar energia e manter a equipa no jogo. E depois é a a dinâmica das vitórias, que proporciona estes ambientes, que são o melhor para colocar em prática a qualidade."

Sabor especial pela goleada: "É especial para mim e para os jogadores. Mas para a grandeza do Benfica temos de fazer muita coisa em relação ao que se conquistou na história. Foi uma noite importante para todos, juntar mais uma vitória e continuar a crescer como equipa."

Pedido às bancadas para parar os 'olés': "O futebol é isto. É aproveitar os bons momentos e apoiar. Dignificar o futebol. A equipa está a jogar bem. Vamos continuar a apoiar, os adeptos foram fantásticos nesse sentido. Fizemos quatro golos e na fase final criámos oportunidades para mais. Gosto disto, gosto que a equipa e os adeptos tenham esta ligação."

Gesto com Pavlidis após substituição: "O mais importante é a equipa marcar golos. Chegámos a este jogo com 10 jogadores a marcar. Hoje ninguém ninguem marcou dois. O Pavlidis tem duas grandes oportunidades mas o importante é a união. Entraram onze e fizeram o seu trabalho. Quando sinto que é preciso mudar, entram outros. Isso é o mais importante. É olhar para o todo e foi o que fizeram hoje."

Adversários difíceis na Champions: "Neste momento é recuperar e ir até à Madeira conquistar os três pontos."

Cinco vitórias seguidas: "Demos um passo. São cinco jogos, a crescer no futebol. Com os jogadores a entenderem as nossas dinâmicas, mas mais importante do que o percurso do Bruno Lage é o percurso da equipa."

Golos de bola parada: "Tudo tem sido preparado. Hoje de manhã tivemos no campo a treinar. São muitas horas de vídeo, muito tempo no campo para perceber..."

Leia a crónica do Flashscore