Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campeão das Ilhas Faroé afasta histórico Ferencváros na fase de qualificação da Champions

Daniel Núñez
Klaksvik mantém vivo o sonho da Liga dos Campeões
Klaksvik mantém vivo o sonho da Liga dos Campeões@KI_Klaksvik
A primeira eliminatória da principal competição continental deixou um resultado inesquecível, com o Klaksvik a surpreender com uma espetacular vitória fora de casa (0-3).

Os campeões das Ilhas Faroé chegaram à fase de qualificação para a Liga dos Campeões com as esperanças intactas e prontos para a guerra. Empataram 0-0 na primeira mão, em casa, e venceram de forma convincente na segunda, conseguindo um triunfo que valeu a passagem à fase seguinte, os quartos de final. Aí, defrontarão o Hacken da Suécia, um clube que derrotou a equipa galesa The New Saints (vitórias por 3-1 e 0-2).

Cerca de 5.000 pessoas vivem na cidade que sonha em viajar para os melhores campos da Europa e, consequentemente, em receber os mastodontes do continente (Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, Barcelona, etc.). O caminho ainda é longo porque terá de passar por três eliminatórias, apesar de terem a hipótese de serem repescados para a Liga Europa e Conferência em caso de derrota.

O jogo foi decidido na primeira parte
O jogo foi decidido na primeira parteFlashscore

Arni Frederiksberg foi a estrela do jogo (marcou de grande penalidade aos oito minutos e capitalizou a assistência de Deni Pavlovic pouco depois da meia hora). Luc Kassi completou a festa pouco antes do intervalo para fazer o 0-3, tornando difícil a tarefa da equipa treinada por Stanislav Cherchesov, antigo jogador do Spartak de Moscovo e da Rússia.

O Ferencváros foi eliminado no caminho para a Liga dos Campeões às mãos de um autêntico desconhecido. O plantel húngaro inclui Adama Traoré, que jogou no Sheriff Tiraspol e brilhou contra o Real Madrid; Adam Bogdán, ex-guarda-redes do Liverpool; Ibrahim Cissé, que se estreou na Ligue 1; Anderson Esiti, antigo jogador de Leixões e Estoril; Muhamed Besic, que passou várias épocas no Everton; e Marquinhos, que passou pelas fileiras do Atlético Mineiro.

Outros sete classificados

O Olimpia Ljubljana (Eslovénia), de João Henriques, continuou a sua caminhada ao derrotar o Valmiera (Letónia), graças a dois golos de Rui Pedro, um em cada partida, o Astana (Cazaquistão) venceu o Dinamo Tbilisi (Geórgia) e o Qarabag (Azerbaijão) derrotou o Lincoln Red Imps (Gibraltar).

O Slovan Bratislava superou o Hesperange (Luxemburgo), de Carlos Fangueiro, o Ludogorets (Bulgária) venceu o Ballkani (Kosovo) sem sofrimento e o Larne (Irlanda do Norte) suou para derrotar o HJK (Finlândia).