Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cancelo comenta regresso de Pepe e fala de Félix: "Se marcar já é o melhor do mundo"

João Cancelo esteve na conferência de imprensa ao lado de Xavi
João Cancelo esteve na conferência de imprensa ao lado de XaviProfimedia
Ao lado de Xavi, João Cancelo fez a antevisão ao encontro entre Barcelona e FC Porto, que pode ser decisivo para as contas das duas equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Acompanhe a partida

O lateral português vê mesmo a partida com os dragões como uma final para ambos os conjuntos, até pelo calendário exigente dos catalães no mês de dezembro.

"Sabemos a importância para nós como equipa e como clube, podiamo-nos ter apurado já no jogo com o Shakhtar, mas é um jogo importantíssimo. Vai ser um mês muito difícil e o jogo de amanhã é uma final e teremos de a ganhar".

"Nos últimos jogos não jogámos como queríamos, contra o Rayo melhorámos as sensações em relação aos anteriores, mas não foi um jogo de nota 10. Temos de melhorar, chegaram jogadores importantes para nós, como o Frenkie (De Jong). O bom do futebol é termos a oportunidade, três dias depois, de fazer um bom jogo para recuperar a confiança", acrescentou.

Sobre o FC Porto, Cancelo comentou o regresso de Pepe após lesão e recordou ainda o jogo da primeira volta.

"Creio que é um má notícia para nós, é um grande jogador que respeito muito; para mim, um dos melhores centrais do futebol português, senão mesmo o melhor. Ele sabe o quanto gosto dele, enquanto pessoa e jogador, é um dos nossos capitães na seleção".

"No primeiro jogo, causou-nos algumas dificuldades pela forma como jogam. Sabemos o treinador que têm, jogam de uma forma muito aguerrida. Vamos tentar atingir o ponto fraco deles, vai ser dificílimo: joguei várias vezes contra o FC Porto e sei como eles jogam, vai ser difícil".

Acompanhe a partida no site ou na app
Acompanhe a partida no site ou na appFlashscore

Questionado várias vezes sobre alguma quebra de forma da equipa catalã, Cancelo abordou ainda o momento de João Félix, também ele alvo de algumas críticas nas últimas partidas.

"Comecei bem, não creio que esteja mal. No final, é um momento não tão bom de todos, mas isto não se resolve ao nível individual. Temos de estar todos a 100 por cento e com a mentalidade certa para estes jogos. Quem trabalha cá sabe a ambição que temos de ganhar títulos este ano".

"A verdade é que os avançados precisam de marcar golos. O Félix treina bem, tem uma grande atitude nos treinos e nos jogos, mas às vezes não há o golo ou assistência para ganhar confiança. Mas se marcar amanhã (terça-feira) já é o melhor do Mundo. Tem a mentalidade certa, trabalha bem e está bem".