Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti voltou a travar o ímpeto do Bayern Munique e continua invencível

Miguel Baeza
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridAFP
O técnico italiano Carlo Ancelotti, que também dirigiu o Bayern Munique, nunca perdeu para os bávaros como treinador nos nove encontros que teve com eles na Liga dos Campeões.

Munique nunca foi um lugar onde se fica feliz em ir na Liga dos Campeões, mas parece que para Carlo Ancelotti é apenas mais um território a ser conquistado a cada visita. Com o empate 2-2 de ontem, o técnico transalpino aumentou para cinco jogos a sua invencibilidade no Bayern - três vitórias e dois empates.

Na verdade, o atual treinador do Real Madrid ainda não conheceu a derrota contra os alemães e já os defrontou nove vezes. Seis desses duelos aconteceram quando estava no comando do ACMilan, enquanto os outros três foram como técnico dos Merengues.

O registo começou com um duplo triunfo na fase de grupos de 2002. Os rossoneri venceram por 2-1 na visita a Munique no dia 10 de outubro, e igualaram o resultado (2-1) em San Siro apenas três semanas depois.

Ancelotti contra o Bayern Munique
Ancelotti contra o Bayern MuniqueFlashscore/AFP

Quatro anos mais tarde, uma equipa de Milão, que acabou por derrotar os bávaros, encontrou-os nos oitavos de final. Como visitante, Carletto obteve um valioso empate 1-1 no jogo da primeira mão e confirmou a qualificação na partida da segunda mão com uma ampla vitória por 4-1.

O confronto foi repetido no ano seguinte (2007), nos quartos de final. Nessa ocasião, o empate (2-2) foi disputado na Lombardia e, na Allianz Arena, a equipa da capital da moda, que venceu a Orejona, garantiu o lugar nas meias-finais com uma vitória por 2-0.

Por fim, os precedentes mais recentes de Ancelotti contra o Bayern aconteceram na retumbante meia-final de 2014, na qual os Blancos superaram a equipa de Pep Guardiola. No jogo da primeira mão, um golo de Benzema (1-0) colocou a série em marcha no Santiago Bernabéu. Na segunda mão, a equipa venceu por 4-0, com golos de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos.