Carlo Ancelotti voltou a travar o ímpeto do Bayern Munique e continua invencível
Munique nunca foi um lugar onde se fica feliz em ir na Liga dos Campeões, mas parece que para Carlo Ancelotti é apenas mais um território a ser conquistado a cada visita. Com o empate 2-2 de ontem, o técnico transalpino aumentou para cinco jogos a sua invencibilidade no Bayern - três vitórias e dois empates.
Na verdade, o atual treinador do Real Madrid ainda não conheceu a derrota contra os alemães e já os defrontou nove vezes. Seis desses duelos aconteceram quando estava no comando do ACMilan, enquanto os outros três foram como técnico dos Merengues.
O registo começou com um duplo triunfo na fase de grupos de 2002. Os rossoneri venceram por 2-1 na visita a Munique no dia 10 de outubro, e igualaram o resultado (2-1) em San Siro apenas três semanas depois.
Quatro anos mais tarde, uma equipa de Milão, que acabou por derrotar os bávaros, encontrou-os nos oitavos de final. Como visitante, Carletto obteve um valioso empate 1-1 no jogo da primeira mão e confirmou a qualificação na partida da segunda mão com uma ampla vitória por 4-1.
O confronto foi repetido no ano seguinte (2007), nos quartos de final. Nessa ocasião, o empate (2-2) foi disputado na Lombardia e, na Allianz Arena, a equipa da capital da moda, que venceu a Orejona, garantiu o lugar nas meias-finais com uma vitória por 2-0.
Por fim, os precedentes mais recentes de Ancelotti contra o Bayern aconteceram na retumbante meia-final de 2014, na qual os Blancos superaram a equipa de Pep Guardiola. No jogo da primeira mão, um golo de Benzema (1-0) colocou a série em marcha no Santiago Bernabéu. Na segunda mão, a equipa venceu por 4-0, com golos de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos.