Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Celtic não vence na Liga dos Campeões desde 2013: "É muito tempo, mas estamos prontos"

AFP
Brendan Rodgers projetou encontro do Celtic contra a Lazio
Brendan Rodgers projetou encontro do Celtic contra a LazioAFP
Brendan Rodgers exortou o Celtic a ser corajoso, uma vez que a equipa escocesa tenta acabar com a espera de 10 anos por uma vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, em Parkhead.

O Celtic não conquista três pontos num jogo da Liga dos Campeões em casa desde a vitória por 2-1 sobre o Ajax, em outubro de 2013, quando Neil Lennon estava no comando do clube de Glasgow.

Acompanhe as principais incidências da partida

Os escoceses estão há mais três campanhas da fase de grupos sem vencer perante os seus próprios adeptos, antes da visita de quarta-feira da Lazio.

Derrotado por 2-0 pelo Feyenoord no primeiro jogo do Grupo E, o Celtic, campeão escocês, precisa desesperadamente de uma vitória sobre a equipa italiana para dar início à sua tentativa de se qualificar para a fase a eliminar.

"Obviamente, uma década é muito tempo, mas acho que demonstra o nível. É uma competição de elite e mesmo as equipas que chegam aqui e que as pessoas dizem que não estão em grande forma, têm sempre qualidade e qualidade que nos pode prejudicar", disse Rodgers aos jornalistas na terça-feira.

"Mas nós temos a coragem de ir e jogar o nosso desempenho e jogar o nosso jogo e com os adeptos juntos a darem aquele empurrão extra, então porque não pode ser a primeira vitória? É essa a nossa mentalidade. Estamos todos prontos para isso, os jogadores, os adeptos vão estar prontos para isso, estão sempre, e esperamos ter uma boa noite", sustentou.

O Celtic perdeu com o Barcelona, Borussia Monchengladbach, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Anderlecht, Real Madrid e RB Leipzig durante a sua série de 10 jogos sem vencer. Empataram com o Shakhtar Donetsk na época passada e também tiveram um memorável empate 3-3 com o Manchester City de Pep Guardiola no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões de Rodgers, na sua primeira passagem como treinador do Celtic, há sete anos.

"É um jogo que ficará para sempre na minha memória, só pelo ambiente e obviamente porque o Manchester City tinha chegado. Era a primeira época de Pep, tinham ganho 10 jogos seguidos", disse Rodgers.

"A primeira recordação disso foi especial e, apesar de não termos tido os resultados de alguns dos outros jogos, sentimos na preparação e em todo o evento que são jogos muito, muito bons para participar", rematou.