Copenhaga acusa Rakov de falta de lealdade por ter adiado o jogo do campeonato
A equipa de Copenhaga perdeu por 1-3, em casa, com o Silkeborg IF no sábado, enquanto o jogo do Rakov contra o Lech Poznan foi adiado para 27 de setembro, devido à participação da equipa polaca nas competições europeias.
"Isto é injusto porque na nossa liga é impossível adiar jogos e tivemos de jogar no sábado, enquanto os jogadores do nosso rival puderam descansar e preparar-se para a desforra. Terão mais força para o jogo contra nós na quarta-feira", disse o treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup.
"Este tipo de jogadas devia ser proibido pela UEFA, porque dá uma vantagem óbvia a um clube. O calendário do campeonato deve ser inviolável", defendeu o treinador.
O Copenhaga, recorde-se, venceu o primeiro jogo em Sosnowiec, por 1-0, e espera-se que a desforra no Estádio Parken seja uma demonstração de força por parte dos adeptos da casa.
"Agora, no entanto, depois da derrota com o Silkeborg, a vantagem de jogar em casa não é tão óbvia", refere.
Neestrup terminou a sua conferência de imprensa com um anúncio de que iria jogar até ao fim.
"O facto de Rakov ter feito uma pausa de alguns dias ou de um mês não vai alterar a nossa abordagem ao jogo. E essa não é a nossa desculpa. Vamos jogar o nosso jogo ao nosso estilo na quarta-feira", declarou Jacob Neestrup.