Copenhaga contra Manchester City: um teste para fazer história
Os Leões de Copenhaga têm uma enorme tarefa pela frente. A primeira mão será disputada em casa, em Parken, enquanto a segunda será disputada no formidável Etihad. As duas equipas também se defrontaram na fase de grupos do ano passado, onde o Copenhaga foi goleado por 5-0.
Manchester City
O Manchester City é talvez a pior equipa que o Copenhaga poderia defrontar. O Manchester City é o atual vencedor da Liga dos Campeões e, esta época, ganhou todos os jogos da fase de grupos, mas os jogadores do Copenhaga conhecem muito bem a equipa inglesa.
Os dinamarqueses defrontaram o City na fase de grupos da época passada, que terminou com uma derrota do FCK por 5-0 em Manchester, enquanto o jogo da segunda volta terminou 0-0 em Østerbro. Embora o City se tenha mostrado sólido na Liga dos Campeões esta época, tem sido invulgarmente inconsistente na Premier League nos últimos tempos.
Esta é uma equipa cheia de bons valores, mas Erling Haaland destaca-se da multidão. Marcou dois golos em 32 minutos contra o Copenhaga na época passada e será uma verdadeira dor de cabeça para a defesa dinamarquesa.
Esta época, marcou 14 golos em 15 jogos da Premier League e cinco golos em cinco jogos da Liga dos Campeões.
Além disso, o Copenhaga terá de estar atento a Kevin De Bruyne, que deverá regressar à equipa de Pep Guardiola, e o belga será um reforço óbvio para 2024.
A oportunidade do Copenhaga
Não há dúvida de que o Copenhaga terá de fazer uma excelente prestação se quiser qualificar-se contra o atual campeão da Liga dos Campeões. O Copenhaga precisa de obter um resultado positivo no Parken.
Em primeiro lugar, tem de fazer uma boa exibição defensiva. A melhor hipótese para a equipa dinamarquesa é ser compacta na defesa, bloquear as combinações do City e estar preparada para transições rápidas.
Esta época, os jogadores do Manchester City têm tendência a não finalizar e a perder demasiadas oportunidades, e o Copenhaga tem de ser eficaz.