Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cornelius sofre com as sucessivas lesões: "Tem sido frustrante"

Ritzau
Cornelius está apto para a luta
Cornelius está apto para a lutaProfimedia
O regresso de Andreas Cornelius ao FC Copenhaga trouxe mais lesões do que golos, já que uma lesão muscular quase substituiu a outra.

Na época passada, a primeira após o seu regresso, jogou apenas 672 minutos pelo Copenhaga em todas as competições. A tendência para as lesões manteve-se na época atual, mas um mês e meio antes da pausa de inverno, as coisas melhoraram.

Jogou em quatro dos últimos seis jogos da Superliga e terminou o outono a jogar a tempo inteiro contra o AGF.

"Foi muito bom, tanto a nível mental como físico, ter umas férias. Isso fez com que eu estivesse no mesmo nível dos outros desde o início da preparação", considerou Cornelius.

Os números de Cornelius
Os números de CorneliusFlashscore

"Quando eu entrar em ritmo de jogo contínuo, tudo se resolverá por si só", acrescentou.

O Copenhaga não contratou um novo avançado na janela de transferências de janeiro. Isto pode indicar que o clube também acredita que Cornelius está de volta à boa forma física.

As lesões também afetaram a sua forma de marcar golos. Na época passada, marcou dois golos na Taça das Taças, mas, para além disso, nunca mais marcou desde que regressou ao Copenhaga. O avançado não esconde o facto de as lesões terem sido muito desgastantes.

"Tem sido muito frustrante. Só quero estar sempre pronto e disponível. Quero treinar muito e jogar todos os jogos", diz Cornelius.

Ele tem tentado conter as frustrações esquecendo-se do futebol sempre que possível.

"É claro que é preciso fazer todas as coisas certas, tanto no clube quanto em casa. Mas também temos de tentar distrair-nos um pouco, se não ficamos demasiado frustrados", afirma.

O Copenhaga e Cornelius regressam à competição a 13 de fevereiro, quando o Manchester City visitar Parken para os oitavos de final da Liga dos Campeões.