Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

DAZN mantém direitos da Liga dos Campeões, SportTV com primeiras escolhas

Os direitos da Liga dos Campeões ficaram divididos
Os direitos da Liga dos Campeões ficaram divididosUEFA
A DAZN anunciou esta sexta-feira que vai continuar a transmitir a Liga dos Campeões de futebol, juntando-lhe ainda a Liga Europa e a Liga Conferência, com a SportTV a ter direito de primeira escolha por jornada

Em comunicado, a empresa, que em Portugal opera os canais Eleven, anuncia ter garantido “em exclusivo 489 jogos por época das três competições da UEFA” entre 2024 e 2027, além da Youth League, competição para os escalões jovens.

Nos próximos três anos, transmitirão 166 partidas da principal competição de clubes, "em direto e em exclusivo", a que se somam 323 jogos entre Liga Europa e Liga Conferência, detalham na nota divulgada às redações.

Na prática, a plataforma transmitirá grande parte das partidas destas três provas, excluindo primeira e segunda escolhas de jogos na Champions League, e primeira escolha nas outras duas, direito que estará nas mãos da SportTV.

Antes deste comunicado, e contactada pela Lusa, fonte oficial da empresa salientou que a SportTV ganhou o pacote de "jogos mais importantes" da competição a partir da próxima época (2024/2025).

Terá a possibilidade, assim, de escolher os jogos que considerar mais relevantes para o mercado português, que terá duas equipas na Liga dos Campeões a partir do próximo ano – nesta temporada estão na fase de grupos Benfica, FC Porto e SC Braga, com o Sporting na Liga Europa.

Fonte da SportTV, que não tinha jogos da Champions desde 2018, quando a Eleven adquiriu os direitos, disse ainda à Lusa ter garantido também os direitos das finais da prova e da Supertaça Europeia, além dos resumos – que a DAZN também terá.

De resto, a temporada 2024/25 será a primeira com um novo formato de competição nestas provas, com a Liga dos Campeões alargada a 36 equipas, cada uma disputando vários jogos num formato de liga única antes da fase a eliminar, em vez das ‘poules’ até aqui estabelecidas.

Os clubes disputarão 10 encontros na primeira fase, oito na Liga Europa e seis na Conferência, numa alteração muito debatida, que favorece os principais campeonatos nacionais europeus.