Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Declan Rice e Kai Havertz: os trunfos do Arsenal para dar a volta ao FC Porto

Julie Marchetti
Declan Rice e Kai Havertz neste fim de semana.
Declan Rice e Kai Havertz neste fim de semana.AFP
Esta terça-feira, o Arsenal recebe o FC Porto para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Derrotados em Portugal (0-1), os Gunners têm muito a recuperar em casa, graças ao empenho de Declan Rice e à boa forma de Kai Havertz.

Ambos marcaram contra o Brentford no fim de semana. Declan Rice e Kai Havertz ajudaram o Arsenal a sair de um jogo difícil (2-1) com tranquilidade antes da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo em que os londrinos vão precisar de toda a sua força e do génio dos seus dois novos recrutas.

Declan Rice: mestria e projeção

Não é de surpreender que Declan Rice esteja a cumprir o potencial semana após semana. No entanto, é um pouco mais estranho ver que ele está provavelmente seu melhor momento, mesmo depois de ter mudado de equipa no verão passado. Com seis golos e cinco assistências em 28 jogos da Premier League, continua a contribuir para o sucesso da sua equipa.

Jogador brilhante, está a florescer no Arsenal, tanto a nível ofensivo como defensivo. Rice mantém a sua qualidade intrínseca de médio defensivo, ao mesmo tempo que goza de uma certa liberdade criativa. Por isso, tanto recupera como participa na origem das ondas ofensivas dos Gunners.

A abrangência de movimentos de Declan Rice
A abrangência de movimentos de Declan RiceOpta by Stats Perform

Na primeira mão, tentou mas não conseguiu mudar o rumo do jogo. Desde então, porém, teve um desempenho notável contra o Newcastle ( 4-1), depois contra o Sheffield United ( 0-6) e, por fim, contra o Brentford. Por isso, é com toda a confiança que vai receber os onze jogadores do FC Porto e oferecer aos seus companheiros a oportunidade de ajudar a equipa a recuperar a liderança.

"São muito diferentes da época passada, porque ele elevou-os a outro nível", disse recentemente Paul Merson à Sky Sports. "Ele está no mesmo nível de Rodri e é por isso que o City e o Arsenal têm grandes defesas. Eles são tão disciplinados que é inacreditável".

Os números de Declan Rice
Os números de Declan RiceFlashscore

Kai Havertz: uma evolução continuada

"Estou muito feliz pelo Havertz. Depois da sua estreia, se alguém me tivesse dito que todo o estádio estaria a cantar o seu nome com paixão, emoção e tanta química, eu teria achado difícil de acreditar. Mas isso é o que acontece com pessoas boas e com um jogador excecional", disse Mikel Arteta após o golo da vitória do alemão no fim de semana.

O avançado está a melhorar de semana para semana, para alegria dos companheiros, do treinador e de todos os adeptos do Arsenal. No mês passado, contra o FC Porto, esteve um pouco apagado, mas mostrou sua capacidade contra o Sheffield Untited (golo e assistência) e, antes disso, contra o Burnley (golo). Apesar de ter sido necessário algum tempo para se adaptar.

Os números de Havertz
Os números de HavertzFlashscore

Tal como Rice, tem a capacidade de virar um jogo de pernas para o ar. Mas mais graças às suas qualidades de percussão, à sua velocidade e ao seu faro de golo. Com nove golos e três assistências em todas as competições, ainda tem algumas semanas para fazer melhor do que todas as suas épocas em Inglaterra e mostrar-se ainda mais influente no jogo.

Isso também pode acontecer nesta terça-feira, na Liga dos Campeões. Reconfigurado como avançado na ausência de Gabriel Jesus, ele pode surpreender. Cabe a ele dar a si mesmo os meios para isso, transcendendo-se também no cenário europeu.

Havertz joga com o homem mais avançado do Arsenal
Havertz joga com o homem mais avançado do ArsenalOpta by Stats Perform