Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois das críticas do presidente, adeptos do Sevilha vão estar presentes no estádio do Lens

Os adeptos do Sevilha poderão estar presentes no terreno do Lens.
Os adeptos do Sevilha poderão estar presentes no terreno do Lens.Profimedia
O Conselho de Estado francês admitiu o recurso apresentado pelo Sevilha na segunda-feira, uma notícia bem-vinda para os adeptos que se deslocam ao país vizinho para assistir à partida decisiva do clube espanhol frente ao Lens, para a Liga dos Campeões.

Tanto o Sevilha como a Association Nationale des Supporters tinham-se insurgido contra uma decisão, no mínimo, controversa. A decisão administrativa de Pas-de-Calais impedia os adeptos visitantes de estarem presentes no Stade Bollaert-Delelis, onde o Lens vai receber o atual campeão da Liga Europa. Já fora da luta por um lugar nos oitavos de final, as duas equipas vão lutar pelo terceiro lugar, que dá precisamente acesso à segunda competição de clubes da UEFA.

A equipa de Diego Alonso, que ainda não venceu na LaLiga e na Liga dos Campeões desde que chegou a Sevilha, tem uma ótima oportunidade para lançar o ano de 2024 com outros olhos. Caso seja eliminada das competições europeias, a única motivação da equipa da Andaluzia seria evitar a descida e tentar ganhar a Taça do Rei. Por isso, este é um duelo importante para ambas as equipas - a equipa francesa, sétima na Ligue 1, também não está bem, se compararmos com a época passada.

O presidente do Sevilha, Pepe Castro, já tinha criticado a decisão do estado de Pas-de-Calais: "Até ontem (domingo), ninguém tinha notícias e todos ficámos a saber através de uma entrevista com o ministro francês. Não houve nada de oficial para avisar estes adeptos e é uma atrocidade que limita os direitos dos europeus, neste caso dos espanhóis".

Sevilha arrisca ficar fora das competições europeias
Sevilha arrisca ficar fora das competições europeiasFlashscore

Agora, o clube espanhol congratula-se com esta decisão, embora tenha lamentado o facto de o alerta inicial ter afastado alguns adeptos.

"Lamentamentos e vamos apresentar queixa à UEFA pelo prejuízo causado a muitos outros adeptos que, perante a incerteza e a ameaça que representa o decreto, desistiram de viajar e assistir ao jogo, apesar de terem bilhetes"

Siga as principais incidências da partida