Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois de receber o Benfica, Real Sociedad toma medidas para evitar ataques de adeptos rivais

Adeptos na bancada Anoeta reservada aos visitantes
Adeptos na bancada Anoeta reservada aos visitantesIván Montero (Real Sociedad)
Após os incidentes provocados por alguns adeptos do Benfica na bancada superior do Anoeta, estádio da Real Sociedad, que atiraram tochas contra os adeptos da equipa casa, a formação basca tomou uma série de medidas para garantir que tais atos não se voltem a repetir.

Tendo em vista o jogo europeu contra o Salzburgo, a Real Sociedad modificou de forma rápida a secção de adeptos visitantes e aumentou a proteção dos adeptos da casa.

À semelhança do que acontece com alguns estádios, a Real Sociedad começou por criar uma espécie de gaiola para os adeptos adversários e isolou três setores completos da área destinada aos adeptos visitantes.

A rede utilizada é preta, de polipropileno, sem nós e com tratamento ignífugo (serve para evitar incidêncios), de modo a obter uma defesa superior contra o arremesso de objetos, mas minimizando o impacto visual.

Adeptos na bancada de Anoeta
Adeptos na bancada de AnoetaIván Montero (Real Sociedad)

Por outro lado, foram construídas três novas divisões interiores para dividir os adeptos visitantes em grupos mais pequenos, facilitando assim o seu controlo pelas equipas de segurança do estádio.

Segundo a Real Sociedad, estas acções são provisórias, mas já estão a ser estudadas medidas definitivas para os próximos meses, para que os adeptos de San Sebastián possam desfrutar dos jogos sem terem de se preocupar com o que fazem alguns adeptos do clube adversário.