Derrota com o Manchester City é "história antiga", diz Marco Rose (RB Leipzig)
A vitória esmagadora do City na primeira mão dos oitavos de final, com cinco golos deErling Haaland em 60 minutos, foi uma das principais vitórias da equipa inglesa a caminho do triunfo na Liga dos Campeões pela primeira vez na época passada. "Não houve preparação para este jogo, porque é história", disse Rose esta terça-feira. "Foi um jogo em que tudo se conjugou e, claro, ficámos muito descontentes com a dimensão do resultado. Mas estamos numa nova época e estamos a ir muito bem até agora".
O Leipzig venceu sete dos seus nove jogos em todas as competições nesta temporada e chega ao jogo depois de um empate em casa com o atual campeão alemão Bayern de Munique. Rose disse que a sua equipa pode tirar lições positivas do jogo da época passada em casa contra o City, quando o Leipzig lutou para empatar 1-1.
"Sabemos que jogámos muito bem em casa e, para que isso volte a acontecer amanhã, vamos ter de correr muito e sofrer." Rose respondeu "sim" quando questionado se o City era a melhor equipa do mundo. "Mas isso não nos ajuda e não ajuda o City", acrescentou. "Isto é futebol e vamos jogar 11 contra 11. Conhecemos a qualidade do City. Vamos precisar de um desempenho de topo e de um pouco de sorte".
O City vai para o jogo num raro período de má forma, tendo perdido dois jogos seguidos pela primeira vez desde janeiro. Os campeões ingleses também não contam com os médios Kevin de Bruyne e Bernardo Silva. No entanto, Rose elogiou a profundidade do plantel do City, dizendo que "mesmo quando de Bruyne e Bernardo Silva estão fora, temos (Mateo) Kovacic, e depois Phil Foden, que se desenvolveu muito bem".
Rose disse estar ansioso por ver Josko Gvardiol, que trocou o Leipzig pelo City este verão, descrevendo o defesa-central croata como "um grande jogador e um grande homem".
O treinador do Leipzig confirmou que o lateral Benjamin Henrichs vai falhar o jogo devido a lesão, enquanto o avançado internacional espanhol Dani Olmo também foi excluído enquanto prossegue a sua recuperação. Por outro lado, o antigo avançado do Chelsea, Timo Werner, deverá regressar após uma lesão nas costas.