Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Simeone: "Perdemos justamente, eles foram melhores e há que felicitá-los"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, no Estádio da Luz
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, no Estádio da LuzČTK / AP / Armando França
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, deu os parabéns ao Benfica, considerou a derrota por 4-0 totalmente justa, assumiu as responsabilidades e rejeitou que o dérbi com o Real Madrid, e todas as suas implicações, dentro e fora das quatro linhas, tenha tido influência na goleada sofrida no Estádio da Luz.

Recorde as incidências da partida

Explicações para a derrota: "Um jogo que não foi bom, não estivemos bem. Eles tiveram uma grande contundência em todos os momentos e aproveitaram os erros. Há que felicitar o adversário pela forma como jogaram. Estávamos a fazer um bom trabalho esta época e apareceu o jogo que ninguém quer que apareça. Desde a primeira parte já sabia que não estava dentro do que imaginávamos. Na segunda parte ainda nos tiraram mais do jogo."

Substituições ao intervalo: "É óbvia a importância dos jogadores que saíram, mas tentámos dar mais pernas no meio-campo e jogo aéreo no ataque. A seguir veio o penálti, depois mais um golo de bola parada e pronto. Noites que não são boas, há que aceitá-las e aprender com o que aconteceu e recuperar energia para o próximo jogo."

Influência do dérbi neste resultado: "Não queremos desculpas, a culpa é do treinador, é ele que faz a equipa. Foi um mau jogo no geral, há que aceitar. Faz parte do futebol. Jogámos mal, temos de aceitar que há dias em que se joga mal. As substituições não nos deram o que procurávamos. Perdemos justamente, eles foram melhores e há que felicitá-los."

Sinais preocupantes da equipa: "Para mim não houve falta de atitude, simplesmente jogou-se mal. Quando se joga mal confunde-se com falta de atitude, mas apenas se jogou mal. O adversário aproveitou tudo e fizemos um jogo mau."

Leia a crónica do Flashscore