Diogo Leite em destaque na Champions: “Temos o que precisamos para nos reerguermos”
A estreia do Union Berlim na Liga dos Campeões não está a correr como os Eisern sonhavam. Inseridos no Grupo C com Real Madrid, SC Braga e Nápoles, somara por derrotas todos os jogos realizados até ao momento e com três jornadas ocupam o último lugar.
Contudo, existe um elemento que se tem destacado no emblema germânico. Aos 24 anos, Diogo Leite está a assumir-se como o líder defensivo da equipa. Contratado definitivamente ao FC Porto no início da temporada, o central canhoto é o jogador com mais recuperações de bola na Liga dos Campeões, segundo os dados oficiais da UEFA.
São 29 os esféricos recuperados pelo português, número igualado por Kim Min-jae (Bayern) e que supera outros nomes do futebol europeu como Otamendi (Benfica, com 27), Mats Hummels (Dortmund, 25) ou Tomori (AC Milan, 22).
E é aproveitando esta boa forma individual que o central português acredita que a sorte da equipa vai mudar.
“Temos a mesma estrutura sólida que tínhamos o ano passado, o mesmo treinador, chegaram jogadores novos de grande qualidade, e temos sobretudo os nossos incríveis adeptos que, mesmo nos momentos mais difíceis, estão sempre lá a apoiar-nos. É uma fase menos boa em que a bola teima em não entrar, mas temos tudo o que precisamos para nos reerguermos e voltarmos à nossa melhor versão”, atirou.