Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Donnarumma e o reencontro com o AC Milan: "Sinto-me em casa em Paris"

Donnarumma durante o jogo contra o Newcastle.
Donnarumma durante o jogo contra o Newcastle.AFP
Na véspera do jogo contra o AC Milan, Gianluigi Donnarumma falou à imprensa no centro de treinos do PSG. O guarda-redes italiano vai reencontrar o clube onde começou a carreira.

A derrota com o Newcastle: "Foi um jogo em que podíamos ter jogado melhor, estávamos zangados. Sabíamos que o Newcastle seria difícil, mas temos de olhar em frente e temos um jogo importante pela frente. É um grupo muito equilibrado. Haverá muitas emoções fortes."

Evolução da equipa: "Começámos um novo desafio com um novo treinador. Estamos a jogar um futebol muito bom. Estamos muito contentes por ter Luis Enrique connosco, estamos a jogar cada vez melhor todas as semanas. Temos margem para melhorar."

Reencontro com o AC Milan: "Vai ser um jogo emocionante. Ver o AC Milan de novo é uma emoção muito forte, é um jogo especial. Tenho de deixar as emoções de lado e concentrar-me no jogo. Sinto-me muito em casa aqui, há uma grande família, tal como no AC Milan. Passei oito anos maravilhosos no em Milão. Gostaria de agradecer ao clube pelo que me deu, mas sinto-me muito em casa em Paris. O ambiente é incrível."

Evolução pessoal: "Sempre disse que tenho de progredir muito. Tento ouvir o meu treinador, quero sentir-me realizado. Hoje temos de ser capazes de jogar com a bola nos pés. Luis Enrique preocupa-se muito com isso e está muito contente com o que estou a fazer e com os meus progressos. Estou feliz com o que estou a fazer."

Maignan: "É um grande guarda-redes, a titular da seleção francesa, e estou feliz por ele. Há um grande respeito entre nós, por isso, boa sorte para o futuro."

Previsão: "Não há favoritos. É um grupo muito equilibrado, por isso concentramo-nos em nós próprios e tentamos dar o nosso melhor."

Duplo confronto com o AC Milan: "Serão dois jogos muito complicados, não sei se serão decisivos, mas serão importantes. O Milan está habituado a jogar na Liga dos Campeões, pelo que será um jogo muito complicado."

Intenções: "Na Liga dos Campeões é preciso cometer o mínimo de erros possível. O jogo de amanhã (quarta-feira) vai ser um jogo em que temos de estar o mais concentrados possível, não cometer erros e atacar, ir para o ataque para tentar prejudicar o AC Milan."

As críticas dos adeptos rossoneri: "É importante para mim ter uma boa relação porque dei sempre o meu melhor até ao último jogo. É normal que as críticas me magoem um pouco. Mas não tenho tempo para pensar nisso, tenho de me concentrar neste jogo, que vai ser muito difícil e emocionante. Tenho de me manter concentrado e não deixar que as emoções se apoderem de mim. Vão ser muitos e será uma grande alegria encontrar os meus antigos companheiros de equipa."