Dortmund abraça o rótulo de "favorito" antes da segunda mão dos oitavos com o PSV
Acompanhe as incidências da partida
"Somos os favoritos? Estamos a jogar em casa - penso que sim", disse Malen aos jornalistas, com o jogo de quarta-feira equilibrado após um empate 1-1 nos Países Baixos em fevereiro.
Juntamente com o FC Porto, o PSV é a última equipa fora das cinco principais ligas europeias, mas a equipa invicta de Peter Bosz tem feito uma época doméstica incrível, perdendo apenas seis dos 75 pontos possíveis.
O Dortmund, por sua vez, teve um desempenho desapontante na Alemanha, mas impressionou na Liga dos Campeões, classificando-se em primeiro lugar num grupo que incluía Paris Saint-Germain, AC Milan e Newcastle.
"A nossa época ainda não terminou. Temos uma grande oportunidade e queremos investir tudo para a concretizar", disse o treinador do Dortmund, Edin Terzic, na terça-feira.
"Podemos entrar com uma boa sensação amanhã - merecemos isso depois de um trabalho árduo na primeira mão", sustentou.
Malen mudou-se para Dortmund do PSV em 2021 e teve sua melhor temporada até agora na Alemanha, marcando na primeira mão. A abolição da regra dos golos fora de casa significa que o vencedor de quarta-feira avançará, seja no tempo regulamentar ou no prolongamento.
"Não estamos a pensar na decisão por penáltis, mas é claro que temos treinado", revelou.
O Dortmund não poderá contar com o avançado Sebastien Haller, lesionado, e com o defesa Nico Schlotterbeck, que cumpre uma suspensão por cartão amarelo. É provável que o veterano Mats Hummels entre em ação.