Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe concentrado no PSG enquanto o Newcastle espera noite mágica

Eddie Howe, treinador do Newcastle, no treino
Eddie Howe, treinador do Newcastle, no treinoReuters
O Newcastle United joga o seu primeiro jogo da Liga dos Campeões em casa desde 2003 quando receber o Paris St-Germain no St James's Park na quarta-feira, mas a atenção do treinador Eddie Howe estará no jogo e não na ocasião.

A equipa de Howe começou a aventura europeia desta época com um empate a 0-0 em San Siro contra o AC Milan, e agora enfrenta os campeões da Ligue 1.

"Só posso recordar o jogo com o Milan, quando aconteceu o mesmo momento (hino da Liga dos Campeões). O meu foco não estava na música ou no momento, estava apenas a tentar ajudar os jogadores de todas as formas possíveis", disse Howe aos jornalistas esta terça-feira. "Sim, será um grande momento para o clube voltar a jogar em casa, uma noite mágica no nosso estádio, mas, para mim, o importante é concentrar-me no jogo".

Uma das áreas de foco será como lidar com a ameaça representada no ataque por Kylian Mbappe, do PSG.

"É muito difícil lutar contra ele. O nosso registo defensivo tem sido forte. Nunca é um jogador que está em causa. Não acredito na marcação individual. Precisamos de fazer bem as nossas unidades, anular o espaço e, espero, manter o melhor jogador do mundo quieto".

O treinador dos magpies também deu uma atualização sobre as últimas preocupações com lesões no clube.

"Pensamos que o Callum (Wilson) não vai jogar amanhã, mas vai estar perto. Atualmente, ele não vai conseguir. Joelinton está numa situação semelhante. Sven (Botman) está de fora. Não vai jogar. Sandro (Tonali) está bem".

O Newcastle venceu três dos seus quatro jogos em casa esta época, para além do empate em casa com o Manchester City na Taça da Liga. Howe espera que isso continue na Europa.

"Vai ser crucial para nós. Os jogos fora de casa são muito difíceis. O Milan foi um jogo difícil para nós. A competição, ou o nosso desempenho nela, basear-se-á no nosso desempenho aqui em casa. Espero que possamos fazer um bom arranque. É um jogo fulcral no nosso grupo".